KudoZ home » French to Portuguese » Journalism

voilà ce dont on parle le plus

Portuguese translation: eis aquilo de que mais se fala


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:voilà ce dont on parle le plus
Portuguese translation:eis aquilo de que mais se fala
Entered by: cristina estanislau

11:16 May 2, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Journalism
French term or phrase: voilà ce dont on parle le plus
Les écussons portent souvent la silhouette de la carte de Chine, pas celle de l'île [...] Rares sont les écussons militaires taiwanais où l'on a cousu le contour de la carte de Taiwan. La Chine: voilà ce dont on parle le plus aux appelés qui font leur service militaire.

Não compreendo esta expressão. Talvez seja simples, mas escapa-se-me o sentido.
Obrigado
José Crespo
eis aquilo de que mais se fala
Explanation:
sugg
Selected response from:

cristina estanislau
Grading comment
Afinal era bem simples. Só que eu não estava mesmo a ver. Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4é (eis) o tema (a questão) de que mais de fala
Teresa Borges
4eis aí o assunto sobre o qual mais se fala
Martine COTTARD
3 +1eis aquilo de que mais se fala
cristina estanislau


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
eis aquilo de que mais se fala


Explanation:
sugg

cristina estanislau
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Afinal era bem simples. Só que eu não estava mesmo a ver. Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
eis aí o assunto sobre o qual mais se fala


Explanation:
**

Martine COTTARD
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 28

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
é (eis) o tema (a questão) de que mais de fala


Language variant: PT(pt)

Explanation:
Diria:

è a questão de que mais se fala...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10