KudoZ home » French to Portuguese » Law (general)

dénoncé et en tête des présentes laissé copie à

Portuguese translation: notificado, na pessoa dos presentes, deixo cópia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:dénoncé et en tête des présentes laissé copie à
Portuguese translation:notificado, na pessoa dos presentes, deixo cópia
Entered by: isabelB_pt

14:21 Feb 21, 2006
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
French term or phrase: dénoncé et en tête des présentes laissé copie à
dans une assignation d'appel en cause devant un TGI, l'Huissier cite les sociétés à qui il a laissé copie des requêtes, conclusions etc.
Il mentionne :
"j'ai, Huissier, soussigné" :
dénoncé et en tête des présentes laissé copie à :
-société X
- société y
etc.
?????
Riogirl
notificado, na pessoa dos presentes, deixo cópia
Explanation:
dénonciation é dar conhecimento de alguma coisa, neste caso, notificar.
Selected response from:

isabelB_pt
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2notificado, na pessoa dos presentes, deixo cópiaisabelB_pt
5notificado e perante os presentes deixo cópia aTeresa Martins
5citei e entreguei contrafé a ...rhandler


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
dénoncé et en tête des présentes laissé copie à
citei e entreguei contrafé a ...


Explanation:
Veja como o Aurelio define "contrafé":

[De contra- + fé.]
S. f.
1. Cópia autêntica de citação ou intimação judicial que se entrega à pessoa citada ou intimada.

Cada terra tem seu jargão próprio para descrever as atividades jurídicas (e outras). Esta é a forma que se usa no Brasil. Alguns exemplos:

CGJMA - Código de Normas da Corregedoria
IV) se for encontrada a pessoa, o Oficial de Justiça realizará o ato de citação ou intimação, fornecendo-lhe contrafé e obtendo dela o recibo de ciente, ...
www.cgj.ma.gov.br/legislacao/codigo_normas_t2c6.asp


OFICIAL DE JUSTIÇA - SANTOS Português 01. "Embora não haja uma ...
e ( ) A indicação, na contrafé, da testemunha da citação. ... a ( ) ler o mandado de citação. b ( ) entregar ao réu a contrafé. ...
www.pciconcursos.com.br/provas/ofc5.htm

Citação
O Código de Processo Civil define citação como o ato pelo qual se chama a juízo ... Idem, no caso de não haver quem receba a contrafé, no dia designado pelo ...
www.tex.pro.br/wwwroot/ curso/atosprocessuais/citacao.htm



rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 205

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
dénoncé et en tête des présentes laissé copie à
notificado, na pessoa dos presentes, deixo cópia


Explanation:
dénonciation é dar conhecimento de alguma coisa, neste caso, notificar.

isabelB_pt
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
34 mins

agree  Henrique Magalhaes
6 days

59 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
dénoncé et en tête des présentes laissé copie à
notificado e perante os presentes deixo cópia a


Explanation:
en tête des présentes - perante os presentes

Teresa Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese