KudoZ home » French to Portuguese » Law (general)

safar

Portuguese translation: segundo mês do calendário islâmico.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:safar
Portuguese translation:segundo mês do calendário islâmico.
Entered by: Riogirl

16:50 Jan 11, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
French term or phrase: safar
tjs dans le calendrier hégirien, la date "10 safar 1394" correspond à 05/03/1974 dans le calendrier grégorien
Riogirl
segundo mês do calendário islâmico.
Explanation:
Safar (árabe:صفر) é o nome do segundo mês do calendário islâmico.

O calendário islâmico é um calendário lunar, começando cada mês com a visualização da lua nova. Uma vez que o calendário islâmico é cerca de onze ou doze dias mais curto que o calendário solar, o mês de Safar acaba por passar por todas as estações do ano. As datas correspondentes ao início e fim deste mês no calendário gregoriano são as seguintes:

1427 AH – Primeiro dia: 2 de Março de 2006; último dia: 30 de Março de 2006.
1428 AH – Primeiro dia: 19 de Fevereiro de 2007; último dia: 19 de Março de 2007.
1429 AH – Primeiro dia: 9 de Fevereiro de 2008; último dia: 8 de Março de 2008.
Selected response from:

Dolores Vázquez
Grading comment
merci pour toutes les réponses
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3SafarFreitas e Silva
4 +1segundo mês do calendário islâmico.Dolores Vázquez


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Safar


Explanation:
mês do calendário islamita

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2008-01-11 16:56:25 GMT)
--------------------------------------------------

Safar - Wikipédia
Uma vez que o calendário islâmico é cerca de onze ou doze dias mais curto que o calendário solar, o mês de Safar acaba por passar por todas as estações do ...
pt.wikipedia.org/wiki/Safar

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sandrinha
58 mins
  -> Obrigado, Sandrinha

agree  beatrizmdr
1 hr
  -> Obrigado, Beatriz

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado, Ralph

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
segundo mês do calendário islâmico.


Explanation:
Safar (árabe:صفر) é o nome do segundo mês do calendário islâmico.

O calendário islâmico é um calendário lunar, começando cada mês com a visualização da lua nova. Uma vez que o calendário islâmico é cerca de onze ou doze dias mais curto que o calendário solar, o mês de Safar acaba por passar por todas as estações do ano. As datas correspondentes ao início e fim deste mês no calendário gregoriano são as seguintes:

1427 AH – Primeiro dia: 2 de Março de 2006; último dia: 30 de Março de 2006.
1428 AH – Primeiro dia: 19 de Fevereiro de 2007; último dia: 19 de Março de 2007.
1429 AH – Primeiro dia: 9 de Fevereiro de 2008; último dia: 8 de Março de 2008.


    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Safar
Dolores Vázquez
Native speaker of: Native in GalicianGalician, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
merci pour toutes les réponses

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigada.