KudoZ home » French to Portuguese » Law (general)

Abus de faiblesse

Portuguese translation: abuso da fraqueza / do estado de vulnerabilidade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Abus de faiblesse
Portuguese translation:abuso da fraqueza / do estado de vulnerabilidade
Entered by: rhandler

21:24 Mar 8, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
French term or phrase: Abus de faiblesse
Num acto. Trata-se de um caso Burla/"Abus de faiblesse" devido a ignorância da vítima. A última revisão do Código Penal português prevê as burlas a pessoas com "especial vulnerabilidade", protegendo assim idosos, pessoas com deficiências, doentes, menores. Aqui, não é o caso.
Rosa Alves
Portugal
abuso da fraqueza/vulnerabilidade (da vítima)
Explanation:
É literalmente isso, como nestes exemplos, veja:

Insight - Textos para Reflexão
Poder-se-ia perguntar, se homem e mulher são iguais perante Deus, como o Criador permitiria abuso da fraqueza física da mulher perante o homem? ...
www.evangelho.espiritismo.nom.br/Artigos/Obra.asp?Id_Texto=...

SaraivaJur
Dentre os elementos típicos, constavam: abuso da fraqueza ou miséria da mulher e constrangimento por meio de intimidação ou ameaça. ...
www.saraivajur.com.br/doutrinaEntrevistasDetalhe.cfm?cod=11...


[PDF] Revista Jurídica
File Format: PDF/Adobe Acrobat
abuso da vulnerabilidade da vítima em matéria de condições de trabalho e de alojamento, limitam-se a afirmar que “a vulnerabilidade pode ser definida como ...
www.esmp.sp.gov.br/publicacoes/revista_5.pdf
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada a todos
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2abuso da fraqueza/vulnerabilidade (da vítima)rhandler
4Aproveitamento de vulnerabilidade
Martine COTTARD


Discussion entries: 2





  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Aproveitamento de vulnerabilidade


Explanation:
Aproveitamento da vulnerabilidade da vítima

Martine COTTARD
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 92

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
abuso da fraqueza/vulnerabilidade (da vítima)


Explanation:
É literalmente isso, como nestes exemplos, veja:

Insight - Textos para Reflexão
Poder-se-ia perguntar, se homem e mulher são iguais perante Deus, como o Criador permitiria abuso da fraqueza física da mulher perante o homem? ...
www.evangelho.espiritismo.nom.br/Artigos/Obra.asp?Id_Texto=...

SaraivaJur
Dentre os elementos típicos, constavam: abuso da fraqueza ou miséria da mulher e constrangimento por meio de intimidação ou ameaça. ...
www.saraivajur.com.br/doutrinaEntrevistasDetalhe.cfm?cod=11...


[PDF] Revista Jurídica
File Format: PDF/Adobe Acrobat
abuso da vulnerabilidade da vítima em matéria de condições de trabalho e de alojamento, limitam-se a afirmar que “a vulnerabilidade pode ser definida como ...
www.esmp.sp.gov.br/publicacoes/revista_5.pdf


rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 205
Grading comment
Obrigada a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Katarina Peters
37 mins
  -> Merci, Katarina, un bon weekend!

agree  Gustavo Silva
1 hr
  -> Obrigado, windblast, bom fim de semana!