KudoZ home » French to Portuguese » Law (general)

avec signature individuelle

Portuguese translation: com poder de assinatura


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:avec signature individuelle
Portuguese translation:com poder de assinatura
Entered by: Martine COTTARD

21:36 Jul 3, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Cons. Administração/Acta
French term or phrase: avec signature individuelle
Mr XX est nommé Directeur Général de YY **avec signature individuelle**

Agradecia as vossas sugestões.
Martine COTTARD
Portugal
tem poder de assinatura
Explanation:
uma outra maneira de traduzir seria: ficando a sociedade obrigada pela sua assinatura...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Merci à tous. Merci Teresa !
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2tem poder de assinatura
Teresa Borges
4 +1a assinar sozinho (OU a assinar individualmente)rhandler
4sendo suficiente a sua assinatura para obrigar a sociedade - ver explicação
Gustavo Silva
4com assinatura isolada
Lúcia Leitão


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
a assinar sozinho (OU a assinar individualmente)


Explanation:
É uma indicação do poder do diretor. Assina sozinho, ou exigem-se duas assinaturas. Veja estes exemplos:

Canton de Vaud : site officiel : Association
sauf contre-indication, par un membre du comité avec signature individuelle ou deux membres du comité avec signature collective à deux, etc. ...
www.vd.ch/.../economie/registre-du-commerce/comment-sinscri...

FONCIA GECO Sorne, succursale de FONCIA GECO Pod S.A., Delémont ...
... Martignoni, Christophe, de France, à Pully, avec signature individuelle [précédemment: avec signature collective à deux]; Sempéré, Franck, de France, ...
www.easymonitoring.ch/handelsregister/foncia_geco_sorne_829...

Exemplos em português:

História em quadrinhos personagem asterix
Depois de 1977, com a morte do autor, Uderzo passou a assinar sozinho as aventuras do guerreiro. A queda de qualidade foi patente. ...
www.jornallivre.com.br/57225/historia-em-quadrinhos-persona...

Confederação Brasileira de SurfAlteração Estatutária: mudança do artigo 42, letra “g”, passando o Diretor Financeiro a assinar sozinho os documentos que se relacionarem com desembolso de ...
www.cbsurf.com.br/Institucional/Nota_Oficial/ver_nota.php?I...


rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 205

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida: concordo
11 hrs
  -> Obrigado, Isabel!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
com assinatura isolada


Explanation:
Tem realmente a ver, como já foi dito, com a forma como a sociedade se obriga perante terceiros, se é necessária uma ou mais assinaturas dos gerentes para obrigarem a sociedade.

Parágrafo 2º - A Assespro-RJ ficará, da mesma forma, validamente obrigada pela assinatura isolada de um procurador nomeado mediante instrumento público, ...
www.assespro-rj.org.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.ht... - 65k -


Lúcia Leitão
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 44

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
tem poder de assinatura


Language variant: PT(pt)

Explanation:
uma outra maneira de traduzir seria: ficando a sociedade obrigada pela sua assinatura...

Example sentence(s):
  • O Administrador tem poder de assinatura.
  • Sendo a referida sociedade obrigada pela sua assinatura.

    Reference: http://www.gestaodocondominio.pt/reply.php?topic=25048&forum...
    Reference: http://dre.pt/pdf1sdip/2008/06/12100/0382603835.PDF
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 917
Grading comment
Merci à tous. Merci Teresa !

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Ligia Dias Costa
4 hrs
  -> Obrigada!

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sendo suficiente a sua assinatura para obrigar a sociedade - ver explicação


Explanation:
"O sr XX é nomeado director-geral de YY, passando a ser suficiente a sua assinatura para obrigar a Sociedade."
(contrapõe-se a assinatura conjunta, isto é, o caso em que têm de assinar várias pessoas com poderes, uma vez que, de per si, a sua assinatura, isolada, não é suficiente).
"Régime de signature statutaire : La société se trouve engagée soit par la signature collective de deux. administrateurs, soit par la signature individuelle"





    Reference: http://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2002/30-2002.pd...
Gustavo Silva
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4