KudoZ home » French to Portuguese » Law (general)

la succession est recueillie pour la moitié en pleine propriété

Portuguese translation: a partilha será feita em partes iguais a favor de


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:la succession est recueillie pour la moitié en pleine propriété
Portuguese translation:a partilha será feita em partes iguais a favor de
Entered by: Diana Salama

19:30 Feb 10, 2009
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Attestation de succession
French term or phrase: la succession est recueillie pour la moitié en pleine propriété
Contexte:
la défunte a laissé, comme seuls héritiers légaux réservataires, ses deux enfants, à savoir :
--- Madame (nom)
--- Monsieur (nom)
par conséquent, la succession est recueillie par
- Madame (nom) pour la moitié en pleine propriété
- Monsieur (nom) pour la moitié en pleine propriété

Como traduziriam esta frase?
Diana Salama
a partilha será feita em partes iguais a favor de
Explanation:
Cabe à Senhora (...) a metade em propriedade plena
Cabe ao Senhor (...) a metade em propriedade plena
Selected response from:

Isabelle Magalhães
Portugal
Grading comment
Obrigada, Isabelle, pela ajuda, e obrigada a todos!
Optei por essa alternativa.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4o espólio será partilhado pelo meio cabendo à Sra. ... e ao Sr. ... .rhandler
4é atribuida metade da herança a cada um dos seguintes herdeiros legais
Gil Costa
3 +1a partilha será feita em partes iguais a favor de
Isabelle Magalhães
3metade da propriedade
Sara Assureira


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
metade da propriedade


Explanation:
A minha sugestão:

por conseguinte, o legado destina-se a:

Senhora ... que passa a usufruir da metade da propriedade
Senhor ... que passa a usufruir da metade da propriedade

Sara Assureira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
a partilha será feita em partes iguais a favor de


Explanation:
Cabe à Senhora (...) a metade em propriedade plena
Cabe ao Senhor (...) a metade em propriedade plena

Isabelle Magalhães
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada, Isabelle, pela ajuda, e obrigada a todos!
Optei por essa alternativa.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
1 day43 mins

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
é atribuida metade da herança a cada um dos seguintes herdeiros legais


Explanation:
**

Gil Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1155
6 corroborated select projects
in this pair and field What is ProZ.com Project History(SM)?

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o espólio será partilhado pelo meio cabendo à Sra. ... e ao Sr. ... .


Explanation:
Facil de repartir, quando é assim.

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 205