KudoZ home » French to Portuguese » Law (general)

hors mandat de X

Portuguese translation: Controle: Livre/Isento de mandato de X


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:hors mandat de X
Portuguese translation:Controle: Livre/Isento de mandato de X
Entered by: Renata Costa

09:34 Aug 10, 2004
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Contracts
French term or phrase: hors mandat de X
Em um contrato, estão expostos a razão social da empresa, os administradores, o controle. Nessa área aparece "contrôle: hors mandat de X (nome da Empresa)".
Obrigada antecipadamente,
Renata Costa.
Renata Costa
Brazil
Controle: Livre/Isento de mandato de X
Explanation:
mandato;
exercer un mandat exercer um mandato;
www.infopedia.pt

... Artigo 160.º (Perda e renúncia do MANDATO). ... ser perseguido, privado de direitos ou ISENTO de obrigações ou ... www.cidadevirtual.pt/asjp/leis/crp.html - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

... Possui um MANDATO de cinco anos designado pelos governos dos Estados-membros e ... Sampaio tem sido ISENTO. ... o desespero de quem pensava que o tinha livre.Um grande ...
www.correiomanha.pt/ noticia.asp?id=116926&idCanal=9&currPos=20 - 51k

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 32 mins (2004-08-10 12:06:59 GMT)
--------------------------------------------------

Constituição
... o autor, salvo comprovada má-fé, isento de custas ... 8º É livre a associação profissional ou sindical, observado o ... um ano após o final do MANDATO, salvo se ...
https://www.presidencia.gov.br/ ccivil_03/Constituicao/Constituiçao.htm - 101k - 9 Ago 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

Jus Navigandi - Doutrina - Voto aberto no julgamento do chefe do ...
... mesmo o Poder Judiciário, neutro, ISENTO, soberano em ... constrangimentos e assegurar a livre manifestação de ... especialmente os titulares de MANDATO, devem dar ...
www1.jus.com.br/doutrina/texto.asp?id=355 - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Grading comment
Obrigada, Maria Leonor, obrigada, João.
As respostas estavam boas, entendi a do João, porém "Livre de manifestação do Conselho" ficou a melhor opção.
obrigada,
Renata Costa.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Controle: Livre/Isento de mandato de X
María Leonor Acevedo-Miranda
4extra-mandato/procuração/ordem
Joao Vieira


Discussion entries: 1





  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
extra-mandato/procuração/ordem


Explanation:
Neste caso ficaria pelo extra-mandato mas mais uma vez sem ter grandes certezas devido ao escasso contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 55 mins (2004-08-10 10:30:14 GMT)
--------------------------------------------------

Ok Renata. Paciência!
Penso que o sentido dado é que o controlo é extra-mandato da X. Só não sei se por outra entidade ou se o controlo é SEMPRE da X, e daí o ser extra-mandato. Meras suposições.

Joao Vieira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Controle: Livre/Isento de mandato de X


Explanation:
mandato;
exercer un mandat exercer um mandato;
www.infopedia.pt

... Artigo 160.º (Perda e renúncia do MANDATO). ... ser perseguido, privado de direitos ou ISENTO de obrigações ou ... www.cidadevirtual.pt/asjp/leis/crp.html - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

... Possui um MANDATO de cinco anos designado pelos governos dos Estados-membros e ... Sampaio tem sido ISENTO. ... o desespero de quem pensava que o tinha livre.Um grande ...
www.correiomanha.pt/ noticia.asp?id=116926&idCanal=9&currPos=20 - 51k

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 32 mins (2004-08-10 12:06:59 GMT)
--------------------------------------------------

Constituição
... o autor, salvo comprovada má-fé, isento de custas ... 8º É livre a associação profissional ou sindical, observado o ... um ano após o final do MANDATO, salvo se ...
https://www.presidencia.gov.br/ ccivil_03/Constituicao/Constituiçao.htm - 101k - 9 Ago 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

Jus Navigandi - Doutrina - Voto aberto no julgamento do chefe do ...
... mesmo o Poder Judiciário, neutro, ISENTO, soberano em ... constrangimentos e assegurar a livre manifestação de ... especialmente os titulares de MANDATO, devem dar ...
www1.jus.com.br/doutrina/texto.asp?id=355 - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes


María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 31
Grading comment
Obrigada, Maria Leonor, obrigada, João.
As respostas estavam boas, entendi a do João, porém "Livre de manifestação do Conselho" ficou a melhor opção.
obrigada,
Renata Costa.