KudoZ home » French to Portuguese » Law (general)

signification de la décision

Portuguese translation: notificação/comunicação/indicação da decisão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:signification de la décision
Portuguese translation:notificação/comunicação/indicação da decisão
Entered by: Ivana de Sousa Santos

19:59 Aug 11, 2004
French to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents - Law (general)
French term or phrase: signification de la décision
Peço ajuda para compreender este termo nesta frase:

"Dans la procédure pénale susmentionnée, nous vous demandons l'exécution des enquêtes/actes d'autorité suivants:
- la signification de la décision de mise en accusation du XXX(date)"
Ivana de Sousa Santos
Portugal
comunicação/indicação da decisão
Explanation:
“signifier” pode ser um amigo da onça ao ser traduzido para o português.

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 3 hrs 49 mins (2004-08-12 23:49:16 GMT)
--------------------------------------------------

“signification” em linguagem jurídica é mesmo “comunicação, indicação, notificação”.

Implementing Laws and Regulations - Text Law of 22 March 1996 ... - [ Translate this page ]
... liberté si un mandat d\'arrêt émis par le Tribunal ne lui est pas signifié dans
les trois mois de la signification du mandat d\'arrêt du juge d\'instruction ...
www.icrc.org/ihl-nat.nsf/0/ b2bedffa0ad1d34ec12564300056970b?OpenDocument - 7k - Cached - Similar pages

immunité des personnes exerçant des attributions d’ordre ... - [ Translate this page ]
... l\'autre personne, et que la preuve du mandat est faite ... une action est intentée contre
un juge de paix ... à tout moment après la signification du bref, demander ...
192.75.156.68/DBLaws/Statutes/French/90P38_f.htm - 28k - Cached - Similar pages
Selected response from:

Deolindo
Angola
Grading comment
Obrigada a todos, em particular ao Deolindo. Desculpem-me ter demorado tanto tempo a escolher a resposta mas estava a ser difícil. Realmente só pode ser "notificação/comunicação" da decisão". O Tribunal português pede ao francês que faça isso ao réu. Um bom dia para todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1comunicação/indicação da decisão
Deolindo
5explicação da decisão
Joao Vieira
4 +1significado da decisão
Lúcia Lopes


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
signification de la décision
significado da decisão


Explanation:
Web Resultados 1 - 10 de aproximadamente 60 páginas em português sobre "significado da decisão". (0.44 segundos)

LEI DE BASES DA EDUCAÇÃO POLITICAMENTE VETADA
... a FENPROF apela ao sentido de responsabilidade de todos os deputados e grupos parlamentares
no sentido de entenderem o significado da decisão política do ...
www.spn.pt/default.aspx?xpto=27& cat=4&doc=622&mid=115 - 27k - 9 ago. 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

Consumidor SA
... O setor jurídico do Idec, então, tentou esclarecer qual era o verdadeiro significado
da decisão do STF e conseguiu localizar o advogado da autora da ação. ...
www.idec.org.br/consumidorsa/ arquivo/nov2001/nov0115.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Cidade do Direito
... Sem dúvida, afigura-se relevante no sistema misto brasileiro o significado da
decisão limitadora tomada pelo Supremo Tribunal Federal no controle abstrato ...
www.cidadedodireito.com.br/noticias. php?visualizar=1369&source=noticia - 47k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Nato Review
... O caminho para Cabul. Diego A. Ruiz Palmer analisa o significado da decisão da
OTAN de assumir a responsabilidade pela manutenção da paz no Afeganistão. ...
www.nato.int/docu/review/ 2003/issue2/portuguese/main.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

JUSTIÇA CRIMINAL NOS ESTADOS UNIDOS - Questões de Democracia ...
... O significado da decisão também foi destacado por Maureen Harrison e Steve Gilbert
no seu livro "Landmark Decisions of the United States Supreme Court". ...
usinfo.state.gov/journals/itdhr/0701/ijdp/ie070105.htm - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Mensagem nº 9
... a efetivação da arrecadação prevista na Lei Orçamentária, além de gerar
ambigüidades quanto ao real significado da decisão política congressual. ...
www.planalto.gov.br/ccivil_03/ VETO_TOTAL/2002/Mv9-02.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

Os Meus Livros: Dez Dias que Abalaram o Mundo (John Reed)
... Estes problemas estão largamente discutidos, mas antes de se aceitar ou rejeitar
estas ideias é necessário compreender todo o significado da decisão. ...
osmeuslivros.blogs.sapo.pt/arquivo/054180.html - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

Observatorio da Imprensa - Materias - 20/11/2000
... dos "atores-mirins" na novela Laços de Família, revela mais sobre a "filosofia
empresarial" do que sobre o real significado da decisão judicial criticada. ...
observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/ artigos/qtv201120002.htm - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

CONSULTA
... Aplica-se, pois, aquí, a advertência de Aulis Aarnio, ilustre Professor da Universidade
de Helsinki, para quem o verdadeiro significado da decisão de um ...
www.hugomachado.adv.br/pareceres/tcl.html - 34k - Em cache - Páginas Semelhantes

Diário Popular - Prisão de Guantánamo terá enxurrada de apelos
... The New York Times chamou atenção para o significado da decisão contrastando-a
com outra que o Supremo americano tomou durante a 2ª Guerra Mundial, quando ...
www.diariopopular.com.br/30_06_04/as290623.html - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes



Página de resultados:

1
2
3
4
5
6
Mais







Pesquisar nos resultados | Ferramentas de idiomas | Dicas de pesquisa






--------------------------------------------------------------------------------


©2004 Google

Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: parece ser isso mesmo....
55 mins

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
signification de la décision
explicação da decisão


Explanation:
+

Joao Vieira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
signification de la décision
comunicação/indicação da decisão


Explanation:
“signifier” pode ser um amigo da onça ao ser traduzido para o português.

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 3 hrs 49 mins (2004-08-12 23:49:16 GMT)
--------------------------------------------------

“signification” em linguagem jurídica é mesmo “comunicação, indicação, notificação”.

Implementing Laws and Regulations - Text Law of 22 March 1996 ... - [ Translate this page ]
... liberté si un mandat d\'arrêt émis par le Tribunal ne lui est pas signifié dans
les trois mois de la signification du mandat d\'arrêt du juge d\'instruction ...
www.icrc.org/ihl-nat.nsf/0/ b2bedffa0ad1d34ec12564300056970b?OpenDocument - 7k - Cached - Similar pages

immunité des personnes exerçant des attributions d’ordre ... - [ Translate this page ]
... l\'autre personne, et que la preuve du mandat est faite ... une action est intentée contre
un juge de paix ... à tout moment après la signification du bref, demander ...
192.75.156.68/DBLaws/Statutes/French/90P38_f.htm - 28k - Cached - Similar pages

Deolindo
Angola
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos, em particular ao Deolindo. Desculpem-me ter demorado tanto tempo a escolher a resposta mas estava a ser difícil. Realmente só pode ser "notificação/comunicação" da decisão". O Tribunal português pede ao francês que faça isso ao réu. Um bom dia para todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
2 days10 hrs