ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » French to Portuguese » Marketing / Market Research

client fuyant

Portuguese translation: cliente esquivo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:client fuyant
Portuguese translation:cliente esquivo
Entered by: Sindia Alves

13:38 Jun 19, 2017
French to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / Descrição
French term or phrase: client fuyant
Contexte :

On entend par client fuyant : celui qui ne répond pas au bonjour et/ou celui qui nous répond « merci, je regarde ».
Sindia Alves
Portugal
cliente esquivo
Explanation:
Sugestão.
Pode ser também "arredio"...
Selected response from:

Stephania Matousek
France
Grading comment
É a opção que escolhi, obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4cliente esquivo
Stephania Matousek
3 +1cliente errante
expressisverbis
3cliente evasivo
Ana Vozone


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
cliente esquivo


Explanation:
Sugestão.
Pode ser também "arredio"...

Stephania Matousek
France
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
É a opção que escolhi, obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  itineuropa
2 mins
  -> Obrigada, itineuropa!

agree  expressisverbis: Gosto mais desta solução.
7 mins
  -> Obrigada, Sandra! Sua sugestão também está boa.

agree  Teresa Borges
12 mins
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Linda Miranda
35 mins
  -> Obrigada, Linda!

10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
cliente errante


Explanation:
Foi isso que entendi: aquele tipo de cliente que entra num estabelecimento, deambulando, sem ter uma ideia firme do que vai comprar (ou porque simplesmente está mesmo só a admirar), e que responde "obrigado, estou só a ver".

Não sei se existe um termo consagrado em português. É mais uma sugestão com base na interpretação.

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2017-06-19 13:56:15 GMT)
--------------------------------------------------

3. O cliente que “só está a ver”

Quantos clientes já entraram na sua loja e, quando tentou iniciar uma conversa, responderam que apenas “estavam a ver”? Nestes casos, não há uma forma especial de os abordar. A estratégia passa por reconhecer a sua presença, deixá-los à vontade na sua loja e ajudá-los no caso de solicitarem informações específicas. Responda positivamente e mencione os artigos que acabaram de chegar ou que se encontram com preço reduzido.
http://segmentodemercado.com/os-cinco-tipos-de-clientes-difi...

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Stephania Matousek
28 mins
  -> Prefiro a sua sugestão, Stephania. Penso que traduz muito melhor o sentido... e esqueci o meu "obrigada" com a conversa :)

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cliente evasivo


Explanation:
Algumas ocorrências relevantes, mais uma sugestão ;)

https://www.google.pt/search?q="cliente evasivo"&oq="cliente...

Example sentence(s):
  • Para se manter um passo à frente do cliente evasivo, você tem que continuamente posicionar seus produtos e site para satisfazer as suas
  • Resposta evasiva ganha cliente evasivo. Irei pagar um pouco mais caro na concorrência, mas pelo menos não terei resposta cretina, tampouco serei tratado
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8