KudoZ home » French to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

cafutage

Portuguese translation: refugo, não aprovação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:cafutage
Portuguese translation:refugo, não aprovação
Entered by: xxxvrede

22:30 May 15, 2005
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
French term or phrase: cafutage
Pour le client automobiliste, panne interdisant l'utilisation du véhicule.

Pour l'usine, défaut pouvant arrêter la chaîne de montage ou pouvant entraîner le cafutage du véhicule para impossibilité de retouche.
xxxvrede
refugo, não aprovação
Explanation:
cafut; (après Grêde, toudi); on; rebut; rl a: rikète; | cafuter; vc; mettre au rebut. Rahuca: [S109]; Rufonduwe: =.
http://lucyin.walon.org/lv/rasCD.html
Le dictionnaire du sud-wallon occidental

Essa foi difícil.........

--------------------------------------------------
Note added at 3 days 18 hrs 28 mins (2005-05-19 16:58:40 GMT)
--------------------------------------------------


\"defeito que pode interromper (ou parar) a linha de montagem ou que pode implicar a perda (não conformidade, não aprovação)do veículo, com impossibilidade de retrabalho.
Selected response from:

Isabel Vidigal
Brazil
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3refugo, não aprovação
Isabel Vidigal
3empanexxxBarbaraFreit


  

Answers


19 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
empane


Explanation:
Normalmente quando um veículo fica "empanado" não pode ser utilizado.

É uma sugestão claro.
http://turboonline.clix.pt/conteudo_noticia.asp?id=134308
"Auto-estrada Lisboa/Algarve, km 143, o carro pára. Logo agora que as férias estavam a começar o carro tinha de ficar empanado."

xxxBarbaraFreit
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
refugo, não aprovação


Explanation:
cafut; (après Grêde, toudi); on; rebut; rl a: rikète; | cafuter; vc; mettre au rebut. Rahuca: [S109]; Rufonduwe: =.
http://lucyin.walon.org/lv/rasCD.html
Le dictionnaire du sud-wallon occidental

Essa foi difícil.........

--------------------------------------------------
Note added at 3 days 18 hrs 28 mins (2005-05-19 16:58:40 GMT)
--------------------------------------------------


\"defeito que pode interromper (ou parar) a linha de montagem ou que pode implicar a perda (não conformidade, não aprovação)do veículo, com impossibilidade de retrabalho.

Isabel Vidigal
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado.