KudoZ home » French to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

télescoper

Portuguese translation: encaixar


00:35 Feb 12, 2007
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
French term or phrase: télescoper
Instruções de utilização de equipamento multifunções.

"Pour télescoper les télescopes pousser progressivement le leviér avant."

A esta hora da noite já não me surge nada para télescoper...

Obrigado pela ajuda!
André Fernandes
Portugal
Portuguese translation:encaixar
Explanation:
Será "encaixar"?

Infopédia
télescoper
verbo transitivo
embater violentamente;
verbo intransitivo e reflexo
1. (vagão ) embater;
2. figurado encaixar-se

Dictionnaire TV5
> télescoper
(verbe transitif et pronominal)
Heurter violemment.• Se --------: rentrer l'un dans l'autre avec violence.• [sens figuré] S'interpénétrer.
http://dictionnaire.tv5.org/dictionnaires.asp?Action=1¶m...

Synonymes: > télescoper
heurter, emboutir, percuter, tamponner, cogner, taper, choquer, frapper.
Selected response from:

Joana Simão
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2encaixar
Joana Simão
4 +1encurtar / tornar mais curtosrhandler


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
encaixar


Explanation:
Será "encaixar"?

Infopédia
télescoper
verbo transitivo
embater violentamente;
verbo intransitivo e reflexo
1. (vagão ) embater;
2. figurado encaixar-se

Dictionnaire TV5
> télescoper
(verbe transitif et pronominal)
Heurter violemment.• Se --------: rentrer l'un dans l'autre avec violence.• [sens figuré] S'interpénétrer.
http://dictionnaire.tv5.org/dictionnaires.asp?Action=1¶m...

Synonymes: > télescoper
heurter, emboutir, percuter, tamponner, cogner, taper, choquer, frapper.

Joana Simão
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Mendonça: Antidote: penetrer l'un dans l'autre
1 day8 hrs
  -> Obrigada, Marlene.

agree  Sonia Heidemann
27 days

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
encurtar / tornar mais curtos


Explanation:
"Para encurtar (OU tornar mais curtos) os telescópios, empurrar progressivamente a alavanca para diante."

Um exemplo de "encurtar os telescópios", se bem que em outro contexto:

Vectra Clube - uma família. :: Exibir tópico - Grampos nas molas
uma forma boa e barata pra se rebaixar o carro eh, encurtar os telescopios do amortecedor e cortar as molas......vai ficar baixo, confortavel e vc ñ vai ...
www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?p=61718&sid=5fb3...


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 94

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lota Moncada
1 hr
  -> Obrigado, Lota. : ))