KudoZ home » French to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

actionneur

Portuguese translation: accionador,impulsionador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:actionneur
Portuguese translation:accionador,impulsionador
Entered by: Jorge Freire

10:38 Mar 22, 2007
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
French term or phrase: actionneur
Liste capteur, actionneur
Pedro Villa
accionador,impulsionador
Explanation:


actionneur [aksjónöR]


substantivo masculino
MECÂNICA
accionador, impulsionador;


© Porto Editora, Lda. - 2001
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
I think at least in Brazil `accionador´ would be better. Muito obrigado!
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2accionador,impulsionador
Jorge Freire
4activador
tierri pimpao
4atuadorrhandler


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
accionador,impulsionador


Explanation:


actionneur [aksjónöR]


substantivo masculino
MECÂNICA
accionador, impulsionador;


© Porto Editora, Lda. - 2001

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 2
Grading comment
I think at least in Brazil `accionador´ would be better. Muito obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sandrinha
5 hrs
  -> Obrigado, Sandrine!

agree  Henrique Magalhaes
6 hrs
  -> Obrigado, Henrique!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atuador


Explanation:
Veja esta explicação da Wikipedia:

Atuador - Wikipédia
Atuador é um elemento que produz movimento, atendendo a comandos que podem ser manuais ou automáticos ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Atuador


E veja estes exemplos:

PDF] ATUADOR LINEAR
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
O atuador linear é um pacote eletro-mecânico , com função de deslocamento linear; ... A) MOTORES: O tipo de motor ditará o perifil de aplicação do atuador. ...
www.kalatec.com.br/artigos/atuador_linear.pdf

Festo - Atuador Giratório Copar
Atuador pneumático rotativo compacto de simples e dupla ação – a opção segura para o controle de abertura e fechamento das válvulas de processo do tipo ...
www.festo.com/INetDomino/br/pt/a80a85b4d1e2b667c1256f38004e...

INDUTEC - Atuador
Atuadores pneumáticos phd, cilindros, atuadores rotativos, lineares e com múltiplos eixos, garras e pinças e selecionaores.
www.indutec.ind.br/atuador/atuador.html



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 94

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
activador


Explanation:
outra possibilidade

tierri pimpao
France
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 27