KudoZ home » French to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

diametre de l'âme

Portuguese translation: diâmetro da alma


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:diametre de l'âme
Portuguese translation:diâmetro da alma
Entered by: Ligia Dias Costa

21:41 Jul 11, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
French term or phrase: diametre de l'âme
não tenho mais contexto. é a legenda de uma figura
Ligia Dias Costa
Portugal
diâmetro da alma
Explanation:
superior ao diâmetro da alma do cano medido no fundo das. estrias, para que se dê o forçamento inicial, razão porque o ...
www3.dsi.uminho.pt/academiamilitar/2002/PDF/Powerpoint/MUN_ARM_LIG.pdf

diâmetro da alma condutora mais isolamento do fio de cobre (mm). S. BT. – altura radial do enrolamento BT sem canais de ventilação (mm) ...
paginas.fe.up.pt/~ee00180/TAP_rel_final.pdf

al.ma
sf (lat anima) 1 Nome que exprime vagamente a causa oculta dos movimentos vitais; princípio, força vital, princípio sensitivo e intelectual, vida. 2 Filos Princípio imaterial da vida, do pensamento e da ação. 3 Coração, peito, considerados como centro de afetos, de paixões; consciência; tudo o que dá vigor, força, expressão, não só no físico, mas também no moral. 4 Teol Substância incorpórea, imaterial, invisível, criada por Deus à sua semelhança; fonte e motor de todos os atos humanos. 5 Teol Essa substância, quando separada do corpo. 6 Pessoa, considerada como dotada de afetos e paixões: É boa alma (= pessoa boa). 7 Indivíduo, pessoa: Não havia lá viva alma. 8 Artilh Interior do cano de uma arma de fogo. 9 Núcleo, seio, parte central, âmago. 10 O mesmo que entressola. 11 Chapa ou porção vertical que liga os flanges ou partes superior e inferior de um ferro em T ou de um trilho de via férrea. 12 Parte horizontal básica que liga os lados verticais de uma viga em U. 13 Tecn Molde. 14 Tecn Bomba de escada. 15 Mote ou letra que declara o sentido de algum símbolo, divisa ou figura enigmática.
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3diâmetro da alma
Mariana Moreira
4diâmetro do núcleo
Isabel Maria Almeida


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
diâmetro da alma


Explanation:
superior ao diâmetro da alma do cano medido no fundo das. estrias, para que se dê o forçamento inicial, razão porque o ...
www3.dsi.uminho.pt/academiamilitar/2002/PDF/Powerpoint/MUN_ARM_LIG.pdf

diâmetro da alma condutora mais isolamento do fio de cobre (mm). S. BT. – altura radial do enrolamento BT sem canais de ventilação (mm) ...
paginas.fe.up.pt/~ee00180/TAP_rel_final.pdf

al.ma
sf (lat anima) 1 Nome que exprime vagamente a causa oculta dos movimentos vitais; princípio, força vital, princípio sensitivo e intelectual, vida. 2 Filos Princípio imaterial da vida, do pensamento e da ação. 3 Coração, peito, considerados como centro de afetos, de paixões; consciência; tudo o que dá vigor, força, expressão, não só no físico, mas também no moral. 4 Teol Substância incorpórea, imaterial, invisível, criada por Deus à sua semelhança; fonte e motor de todos os atos humanos. 5 Teol Essa substância, quando separada do corpo. 6 Pessoa, considerada como dotada de afetos e paixões: É boa alma (= pessoa boa). 7 Indivíduo, pessoa: Não havia lá viva alma. 8 Artilh Interior do cano de uma arma de fogo. 9 Núcleo, seio, parte central, âmago. 10 O mesmo que entressola. 11 Chapa ou porção vertical que liga os flanges ou partes superior e inferior de um ferro em T ou de um trilho de via férrea. 12 Parte horizontal básica que liga os lados verticais de uma viga em U. 13 Tecn Molde. 14 Tecn Bomba de escada. 15 Mote ou letra que declara o sentido de algum símbolo, divisa ou figura enigmática.

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 46
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 mins
  -> Ralph, obrigada

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
2 mins
  -> Leonor, obrigada

agree  Nathalie Tomaz
1 hr
  -> Nathalie, obrigada

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
diâmetro do núcleo


Explanation:
não será isto?

Isabel Maria Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8