KudoZ home » French to Portuguese » Medical: Cardiology

barocepteurs

Portuguese translation: baroceptores ou baroreceptores


20:40 Jul 1, 2002
French to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Cardiology / cardiologie
French term or phrase: barocepteurs
cardiologie
duclos
Portuguese translation:baroceptores ou baroreceptores
Explanation:
é a mesma coisa!



Rita
Selected response from:

rir
United States
Grading comment
Merci pour l'explication.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2baroceptoresArmando A. Cottim
4baroreceptores
Ligia Dias Costa
2baroceptores ou baroreceptores
rir


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
baroceptores


Explanation:
-

Armando A. Cottim
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 35

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Muela
23 mins
  -> Obrigado.

agree  Eliane Rio Branco
57 mins
  -> Obrigado.

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
baroreceptores


Explanation:
DOC] ESTADO DE CHOQUE
Formato de arquivo: Microsoft Word 2000 - ver em HTML
... Mecanismos de compensação no choque inicial. A) Reflexos simpáticos: A hipotensão
estimula os baroreceptores, levando a intensa descarga simpática. ...
www.fcm.unicamp.br/departamentos/anatomia/atdc5.doc - Páginas Semelhantes

Intolerância Ortostática. Revisão e Caso Clínico [65]
... Adicionalmente, os baroreceptores arteriais, particularmente os situados no seio
carotídeo, possuem um papel importante na regulação da pressão arterial e ...
medicina2.med.up.pt/fac/65.htm - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

Artigos em extenso
... Am J Cardiol, 1996; 77:1021. " Conceitos básicos da avaliação da sensibilidade
dos baroreceptores arteriais por métodos não invasivos. ...
medicina2.med.up.pt/fac/artigosext.htm - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de medicina2.med.up.pt ]

Untitled Document
... vasoconstrição compensatória, taquicardia, e aumento no inotropismo, devido
à redução do retorno venoso e redução dos estímulos dos baroreceptores ...
www.socerj.org.br/medicos/revista/abr98/3.htm - 42k - Em cache - Páginas Semelhantes

Choque, Hipovolêmico
... Esta resposta acontece secundária a um aumento em lançamento de norepinephrine
e uma diminuição em vagal de baseline harmonize (regulou pelo baroreceptores ...
orbita.starmedia.com/~srubiney1/ Choque%20hipovolemico.htm - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes

Revista NutriWeb : Dieta e Hipertensão Arterial
... O cérebro recebe informações de vários sensores de pressão(baroreceptores)
localizados na parede de várias artérias do corpo. ...
www.epub.org.br/nutriweb/n0202/hipertenso.htm - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

Publicações 1996 - DMA/FCUP
... Puig J., Puga N., Freitas J., Lago P., Costa O., Falcão de Freitas A. Estudo da
sensibilidade dos baroreceptores antes e após estimulação pelo ortostatismo ...
www.ma.fc.up.pt/investigacao/publicacoes/1996.html - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

sincope neurocardiogenica
... O cérebro e outros receptores de pressão (baroreceptores) sentem esta mudança
e compensam aumentando a frequência do coração e apertando ...
homepage.esoterica.pt/~jfreitas/sncar.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Page 1
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - ver em HTML
... A sua ativação resulta da de- tecção da redução do DC pe- los baroreceptores
e tem como objetivo restabelecer a ho- meostase circulatória (Figura 4). O ...
www.exmedica.com.br/arquivos/jem.pdf - Páginas Semelhantes


Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

20 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
baroceptores ou baroreceptores


Explanation:
é a mesma coisa!



Rita

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Merci pour l'explication.