KudoZ home » French to Portuguese » Medical: Cardiology

dilatation post-sténotique de l'aorte

Portuguese translation: dilatação pós-estenótica da aorta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:dilatation post-sténotique de l'aorte
Portuguese translation:dilatação pós-estenótica da aorta
Entered by: Ligia Dias Costa

20:41 Jul 1, 2002
French to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Cardiology / cardiologie
French term or phrase: dilatation post-sténotique de l'aorte
cardiologie
duclos
dilatação pós-estenótica da aorta
Explanation:
Sociedade Brasileira de Neurocirurgia
... as mensurações, já que as medidas são críticas, atentando para medir a estenose
apóso bulbo carotídeo e diâmetro apósa dilatação pós-estenótica. ...
www.sbn.com.br/boletim/1999-1/ comissao_de_qualidade2.htm - 38k - Em cache - Páginas Semelhantes

Sociedade Brasileira de Neurocirurgia
... as mensurações, já que as medidas são críticas, atentando para medir a estenose
após o bulbo carotídeo e diâmetro após a dilatação pós-estenótica. ...
www.sbn.com.br/programas/ecs1.htm - 29k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.sbn.com.br ]

CAP.11
... RADIOLOGIA - Radiológicamente a única anormalidade encontrada pode ser
a presença de dilatação pós-estenótica da artéria pulmonar. ...
geocities.yahoo.com.br/cardiopatiaepropedeutica/ Estenose_pulmonar.htm - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Avaliação Cardiovascular de Portadoras da Síndrome de Ullrich ...
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - ver em HTML
... Em uma portadora de cariótipo 45,X, que apresentou ecocardiograma normal, detectou-se
coarctação de aorta com dilatação pós-estenótica à ressonância ...
www.cardiol.br/publicacao/abc/2002/7801/tjan19.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] Associação de Atresia Pulmonar com Septo Interventricular ...
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - ver em HTML
... 2). A valva aórtica, bicúspide, apresentava espessamento moderado e gradiente
sistólico máximo de 81mmHg, sem refluxo, e com dilatação pós-estenótica ...
www.cardiol.br/publicacao/abc/2000/7405/74050006.pdf - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.cardiol.br ]

Capitulo 2
... A turbulência ocorre quando o fluxo de alta velocidade entra na região pós-estenótica,
onde o sangue com menor velocidade encontra o sangue proveniente do ...
www.clubeco.hpg.ig.com.br/curso_2.html - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

New Page 4
... A- É iniciado com dose total ( pesada). B- É altamente eficaz na trombose de enxerto.
C- É altamente efetiva na trombose de dilatação pós-estenótica. ...
www.viamed.com.br/ca/Hemostasia - Testes/ 1%20à%202000/hemostasia_pg6_tela.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Artigo

Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
Merci beaucoup.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1dilatação pós-estenótica da aorta
Ligia Dias Costa
4 +1dilatação pós-estenose da aortaPaulo Wengorski
4dilatação pos-cenótica da ortaArmando A. Cottim


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dilatação pos-cenótica da orta


Explanation:
-

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-01 20:47:42 (GMT)
--------------------------------------------------

da \"aorta\". Je m\'excuse!

Armando A. Cottim
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 35

41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
dilatação pós-estenose da aorta


Explanation:
estenose: estreitamento de um canal do corpo

Paulo Wengorski

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carmem Cacciacarro
5 hrs

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
dilatação pós-estenótica da aorta


Explanation:
Sociedade Brasileira de Neurocirurgia
... as mensurações, já que as medidas são críticas, atentando para medir a estenose
apóso bulbo carotídeo e diâmetro apósa dilatação pós-estenótica. ...
www.sbn.com.br/boletim/1999-1/ comissao_de_qualidade2.htm - 38k - Em cache - Páginas Semelhantes

Sociedade Brasileira de Neurocirurgia
... as mensurações, já que as medidas são críticas, atentando para medir a estenose
após o bulbo carotídeo e diâmetro após a dilatação pós-estenótica. ...
www.sbn.com.br/programas/ecs1.htm - 29k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.sbn.com.br ]

CAP.11
... RADIOLOGIA - Radiológicamente a única anormalidade encontrada pode ser
a presença de dilatação pós-estenótica da artéria pulmonar. ...
geocities.yahoo.com.br/cardiopatiaepropedeutica/ Estenose_pulmonar.htm - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Avaliação Cardiovascular de Portadoras da Síndrome de Ullrich ...
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - ver em HTML
... Em uma portadora de cariótipo 45,X, que apresentou ecocardiograma normal, detectou-se
coarctação de aorta com dilatação pós-estenótica à ressonância ...
www.cardiol.br/publicacao/abc/2002/7801/tjan19.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] Associação de Atresia Pulmonar com Septo Interventricular ...
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - ver em HTML
... 2). A valva aórtica, bicúspide, apresentava espessamento moderado e gradiente
sistólico máximo de 81mmHg, sem refluxo, e com dilatação pós-estenótica ...
www.cardiol.br/publicacao/abc/2000/7405/74050006.pdf - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.cardiol.br ]

Capitulo 2
... A turbulência ocorre quando o fluxo de alta velocidade entra na região pós-estenótica,
onde o sangue com menor velocidade encontra o sangue proveniente do ...
www.clubeco.hpg.ig.com.br/curso_2.html - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

New Page 4
... A- É iniciado com dose total ( pesada). B- É altamente eficaz na trombose de enxerto.
C- É altamente efetiva na trombose de dilatação pós-estenótica. ...
www.viamed.com.br/ca/Hemostasia - Testes/ 1%20à%202000/hemostasia_pg6_tela.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Artigo



Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Merci beaucoup.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rir
8 hrs
  -> obrigada