KudoZ home » French to Portuguese » Medical

sclérotium

Portuguese translation: esclerócio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:sclérotium
Portuguese translation:esclerócio
Entered by: rhandler

15:43 Jan 21, 2004
French to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
French term or phrase: sclérotium
tradtional chinese medicine
Zamboia
Portugal
esclerócio
Explanation:
É a tradução literal. O Houaiss assim define o verbete:

Rubrica: micologia.
estrutura formada por hifas fortemente entrelaçadas e rica em substâncias de reserva, capaz de desprender-se do corpo do fungo e originar um novo indivíduo em condições ambientais favoráveis

Seu uso medicinal é muito antigo, como se pode ver desse exemplo:

MSN Encarta - Vista preliminar - Hongos
... se han utilizado en medicina desde tiempos remotos. El uso de hongos como purgantes ya no es tan común; sin embargo el alcaloide presente en el esclerocio del ...
es.encarta.msn.com/text_761551534___13/Hongos.html
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1escleróciorhandler
4sclerotium
Mihaela Sinca


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
esclerócio


Explanation:
É a tradução literal. O Houaiss assim define o verbete:

Rubrica: micologia.
estrutura formada por hifas fortemente entrelaçadas e rica em substâncias de reserva, capaz de desprender-se do corpo do fungo e originar um novo indivíduo em condições ambientais favoráveis

Seu uso medicinal é muito antigo, como se pode ver desse exemplo:

MSN Encarta - Vista preliminar - Hongos
... se han utilizado en medicina desde tiempos remotos. El uso de hongos como purgantes ya no es tan común; sin embargo el alcaloide presente en el esclerocio del ...
es.encarta.msn.com/text_761551534___13/Hongos.html


    Reference: http://www.babylon.com
    Reference: http://es.encarta.msn.com/text_761551534___13/Hongos.html
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1474

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  beatryce
4 days
  -> Merci, aryane

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sclérotium
sclerotium


Explanation:
The term is in latin, used as "sclerotium" in portuguese too.


    Reference: http://www.gene.affrc.go.jp/micro/T_list/English/99_12_31/Fu...
Mihaela Sinca
Native speaker of: Native in RomanianRomanian