KudoZ home » French to Portuguese » Medical

hypogalactie

Portuguese translation: hipogalactia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:hypogalactie
Portuguese translation:hipogalactia
Entered by: rhandler

12:50 Jan 23, 2004
French to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
French term or phrase: hypogalactie
tradtional chinese medicine
Zamboia
Portugal
hipogalactia
Explanation:
Trata-se da diminuição na produção do leite das lactantes. A palavra não se encontra em nenhum dicionário (nem em francês, no Larousse, nem em português, no Houaiss ou no Aurélio), mas é usada, no meio médico. Veja estes exemplos:

Publicações - Centro de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno ...
... Estudo sobre o traço e estado de ansiedade das nutrizes que apresentaram
indicadores de hipogalactia e nutrizes com galactia normal. ...
www.unifesp.br/centros/ciaam/publica.htm

Revista Latino-Americana de Enfermagem - <B>ALEITAMENTO MATERNO E ...
... A hipogalactia tem levado ao desmame precoce. ... PALAVRAS CHAVE: hipogalactia, aleitamento
materno, desmame, amamenta?o. BREASTFEEDING AND NUTRITIONAL BELIEFS. ...
www.scielo.br/ scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-11692001000500011&lng=pt&nrm=iso

Fonoaudiologia Neonatal
... ALEITAMENTO MATERNO E AS CRENÇAS ALIMENTARES Sueli Mutsumi Tsukuda Ichisato1 Antonieta Keiko Kakuda Shimo2 A hipogalactia tem levado ao desmame precoce. ...
www.cepefneonatologia.hpg.ig.com.br/artigo14.htm

Diagnóstico do Caso Clínico
... Sinais clínicos associados: hipogalactia, cetose, diminuição do volume fecal, assimetria da silhueta (melhor percebida em visão caudal), timpanismo rumenal ...
www.unoeste.br/unoeste/facs/medvet/caso_cli_diag.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5hipogalactiarhandler
5hipogaláctia
Betty Revelioti


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
hipogaláctia


Explanation:
.

Betty Revelioti
Greece
Native speaker of: Native in GreekGreek

52 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
hipogalactia


Explanation:
Trata-se da diminuição na produção do leite das lactantes. A palavra não se encontra em nenhum dicionário (nem em francês, no Larousse, nem em português, no Houaiss ou no Aurélio), mas é usada, no meio médico. Veja estes exemplos:

Publicações - Centro de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno ...
... Estudo sobre o traço e estado de ansiedade das nutrizes que apresentaram
indicadores de hipogalactia e nutrizes com galactia normal. ...
www.unifesp.br/centros/ciaam/publica.htm

Revista Latino-Americana de Enfermagem - <B>ALEITAMENTO MATERNO E ...
... A hipogalactia tem levado ao desmame precoce. ... PALAVRAS CHAVE: hipogalactia, aleitamento
materno, desmame, amamenta?o. BREASTFEEDING AND NUTRITIONAL BELIEFS. ...
www.scielo.br/ scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-11692001000500011&lng=pt&nrm=iso

Fonoaudiologia Neonatal
... ALEITAMENTO MATERNO E AS CRENÇAS ALIMENTARES Sueli Mutsumi Tsukuda Ichisato1 Antonieta Keiko Kakuda Shimo2 A hipogalactia tem levado ao desmame precoce. ...
www.cepefneonatologia.hpg.ig.com.br/artigo14.htm

Diagnóstico do Caso Clínico
... Sinais clínicos associados: hipogalactia, cetose, diminuição do volume fecal, assimetria da silhueta (melhor percebida em visão caudal), timpanismo rumenal ...
www.unoeste.br/unoeste/facs/medvet/caso_cli_diag.htm



    Reference: http://www.unifesp.br/centros/ciaam/publica.htm
    Reference: http://www.cepefneonatologia.hpg.ig.com.br/artigo14.htm
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1474