ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » French to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

vignetteuse

Portuguese translation: máquina de etiquetar (etiquetadora/rotuladora)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:vignetteuse
Portuguese translation:máquina de etiquetar (etiquetadora/rotuladora)
Entered by: Mamifera

02:50 Mar 14, 2007
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Medical: Pharmaceuticals / equipamentos de encartuchagem/rotulagem
French term or phrase: vignetteuse
vignetteuse Pagomat 6HS
vignetteuse SFE HPVI75/2
vignetteuse Avery
Mamifera
Brazil
máquina de etiquetar (etiquetadora/rotuladora)
Explanation:
Etiqueta = Letreiro = Rótulo - identificador constituído por caracteres alfanuméricos que fornece informações acerca do conteúdo de um volume de ficheiros de dados legíveis.
Etiquetagem = Rotulagem - acto de etiquetar. Operação que consta em colar etiquetas.
Vinhetas - Ornamentos tipográficos que se prestam a infinitas combinações.
O termo vinheta (tipo especial de etiqueta autocolante) é quase exclusivamente utilizado em português (Portugal) para a identificação de entidades oficiais, por exº. médicos (Ordem dos Médicos) através de um código de barras, ou para o logotipo da empresa. Quando as embalagens necessitam de rótulos, dísticos, etiquetas ou guias de remessa (na generalidade denominados - etiquetas) dizemos que fazemos a rotulagem ou etiquetagem da embalagem. Se necessitam de selos dizemos que fazemos a selagem.
Selected response from:

Vepalm
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1aplicador de vinhetas
Madalena Ribeiro
4máquina de etiquetar (etiquetadora/rotuladora)Vepalm
3 +1aplicadora de adesivos, plaquetas
Brasiversum


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
aplicadora de adesivos, plaquetas


Explanation:
mais uma sigestao

Brasiversum
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
7 hrs
  -> obrigada!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
aplicador de vinhetas


Explanation:
Também se usa "vinhetas" para fármacos.

Madalena Ribeiro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Santa Clara
5 hrs

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
máquina de etiquetar (etiquetadora/rotuladora)


Explanation:
Etiqueta = Letreiro = Rótulo - identificador constituído por caracteres alfanuméricos que fornece informações acerca do conteúdo de um volume de ficheiros de dados legíveis.
Etiquetagem = Rotulagem - acto de etiquetar. Operação que consta em colar etiquetas.
Vinhetas - Ornamentos tipográficos que se prestam a infinitas combinações.
O termo vinheta (tipo especial de etiqueta autocolante) é quase exclusivamente utilizado em português (Portugal) para a identificação de entidades oficiais, por exº. médicos (Ordem dos Médicos) através de um código de barras, ou para o logotipo da empresa. Quando as embalagens necessitam de rótulos, dísticos, etiquetas ou guias de remessa (na generalidade denominados - etiquetas) dizemos que fazemos a rotulagem ou etiquetagem da embalagem. Se necessitam de selos dizemos que fazemos a selagem.


    Reference: http://www.dgeep.mtss.gov.pt/edicoes/bte/2006/bte19_06.pdf
    Reference: http://www.kinghost.com.br/dicionario/e.html
Vepalm
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12