KudoZ home » French to Portuguese » Medical (general)

cytotoxique

Portuguese translation: citotóxico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:cytotoxique
Portuguese translation:citotóxico
Entered by: Céline Godinho

19:39 Mar 25, 2004
French to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
French term or phrase: cytotoxique
cytotoxique: cellule capable de détruire les cellules d'un oeganisme
Céline Godinho
Portugal
citotóxico
Explanation:
:)
Selected response from:

Margarida Cláudio
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4citotóxicoMargarida Cláudio
5 +2citotóxico
Marsel de Souza
5 +1citotóxico
lenapires


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
citotóxico


Explanation:
:)

Margarida Cláudio
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Vieira: Reference: P.Lúcio,Dir.Serv.Hospital Militar do Funchal;Glossário multilingue de protecção civil 1990,Grupo de Trabalho Comissão Europeia/Estados-membros
2 hrs

agree  rhandler
5 hrs

agree  Sonia Heidemann
18 hrs

agree  Henrique Magalhaes
1 day1 hr

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
citotóxico


Explanation:
É isto.

Portal Unimeds
MATÉRIA. Tratamento imunossupressor e citotóxico na sarcoidose pulmonar
Tem sido usado como alternativa aos corticosteróides orais. ...
www.unimeds.com.br/ADMCDC/layouts/ materia/materia.asp?cod=2142 - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes

Arquivo Brasileiro de Medicina Veterin ia e Zootecnia - <B> ...
... COMUNICAÇÃO. [Communication]. Fator necrosante citotóxico em Escherichia
coli isolada de mastite clínica bovina. [Cytotoxic necrotizing ...
www.scielo.br/ scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-09352002000600015&lng=en&nrm=iso - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Comparação de métodos para testar a citotoxicidade “in vitro ...
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... positivos nas concentrações de 0,5 a 0,05 µg/ml no método de difusão em ágar
e no método de extração somente foi observado efeito citotóxico até a ...
www.scielo.br/pdf/rsp/v32n2/p153-159.pdf - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.scielo.br ]

Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia
... Título: Fator necrosante citotóxico em Escherichia coli isolada de mastite clínica
bovina [Cytotoxic necrotizing factor in Escherichia coli strain isolated ...
www.journal.vet.ufmg.br/ abmvz/consulta/index.php?ids%5B%5D=580&volnum=54;6 - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

siicginecología
O Análogo Citotóxico do Fator Liberador de Hormônio Luteinizante AN-207 inibe
o Crescimento da Linha Celular OV-1063 de Câncer Epitelial Ovárico Humano em ...
www.siicginecologia.com/portugues/ etapa2/001/99927014.htm - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes



lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
18 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
citotóxico


Explanation:

células citotóxicas

CANALCIÊNCIA - Saiba mais
... Esta proteína irá induzir então uma resposta imune no animal, com a produção
de anticorpos e de células citotóxicas (que são capazes de reconhecer e ...
www.canalciencia.ibict.br/pesquisas/ pesquisa.php?ref_pesquisa=194 - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] EFEITO DA IMUNOSSUPRESSÃO NAS CÉLULAS E MOLÉCULAS DO SANGUE ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Uma análise mais detalhada das diferenças mostrou uma proporção aumentada das
células citotóxicas activadas, definidas pelo aumento de expressão de HLA ...
www.ipsangue.org/artigo2n11.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] Ficha Técnica
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Page 1. Page 2. Ficha Técnica O S ARTIGOS PUBLICADOS SÃO DA EXCLUSIVA
RESPONSABILIDADE DOS RESPECTIVOS AUTORES N ÃO É PERMITIDO ...
www.ipsangue.org/ABOn4.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] Profa. Dra. Renata de Oliveira Mattos-Graner
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Principal função: atuam sobre patógenos extracelulares. Ta1: ativa macrófagos
e outras células citotóxicas (ex: Tc)→ resposta celular. ...
www.fop.unicamp.br/ddo/microbiologia/ Imuno/roteiro_5.pdf - Páginas Semelhantes

Cogumelos Vidaplena - Produtos Naturais - Informação
... Como o número de células citotóxicas e células t- natural killer é particulamente
aumentado na presença deste polissacarídeo, pode haver a forte ...
www.vidaplena.com.br/cogumelo/p2.htm - 44k - Em cache - Páginas Semelhantes



Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
18 hrs

agree  Leonardo MILANI: Cuidado, não ingerir, Marsel ...
7 days