KudoZ home » French to Portuguese » Medical (general)

indoleamine

Portuguese translation: indoleamina


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:indoleamine
Portuguese translation:indoleamina
Entered by: ANDERSON ARCANJO

19:39 Mar 25, 2004
French to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
French term or phrase: indoleamine
indoleamine
Céline Godinho
Portugal
indoleamina
Explanation:
... A quantidade adrenalina captada pela glândula, ou das indoleaminas produzidas
por estimulação com noradrenalina (NA, 10nM, 5h) foi medido por HPLC. ...
www.usp.br/siicusp/10osiicusp/cd_2002/ficha1202.htm


... Alucinógenos. Classificação: Há dois tipos de drogas psicotomiméticas
ou psicodélicas ou alucinógenas: indoleaminas - LSD (ac. ...
www.brazilpednews.org.br/dezem99/ar9904.htm

... alucinações. Tanto a mescalina, quanto a psilocibina eo ácido lisérgico
(LSD), pertencem a família química das indoleaminas. ETANOL ...
www.academialetrasbrasil.org.br/histdrogas.htm
Selected response from:

ANDERSON ARCANJO
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2indolamina
Ana Almeida
4 +2indoleamina
ANDERSON ARCANJO


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
indoleamina


Explanation:
... A quantidade adrenalina captada pela glândula, ou das indoleaminas produzidas
por estimulação com noradrenalina (NA, 10nM, 5h) foi medido por HPLC. ...
www.usp.br/siicusp/10osiicusp/cd_2002/ficha1202.htm


... Alucinógenos. Classificação: Há dois tipos de drogas psicotomiméticas
ou psicodélicas ou alucinógenas: indoleaminas - LSD (ac. ...
www.brazilpednews.org.br/dezem99/ar9904.htm

... alucinações. Tanto a mescalina, quanto a psilocibina eo ácido lisérgico
(LSD), pertencem a família química das indoleaminas. ETANOL ...
www.academialetrasbrasil.org.br/histdrogas.htm


    Reference: http://www.usp.br/siicusp/10osiicusp/cd_2002/ficha1202.htm
    Reference: http://www.brazilpednews.org.br/dezem99/ar9904.htm
ANDERSON ARCANJO
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Vieira
2 hrs

agree  rhandler
5 hrs

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
indolamina


Explanation:
Em português a designação correcta é "indolamina"

"A Psilocibina é uma indolamina. Os seus efeitos não têm diferenças significativas dos provocados pelos do LSD. A dose efectiva é de aproximadamente 10 mg."
http://www.terravista.pt/meco/1185/sbpslc1.html

"A Melatonina é uma substância classificada como indolamina e tem como precursora a serotonina, um importante neurotransmissor. Especula-se que a as estruturas fotoreceptivas, da retina e da glândula pineal, produzem a Melatonina, modificando a via de síntese da serotonina através de uma enzima, a serotonina-N-acetiltransferase."
http://gballone.sites.uol.com.br/geriat/melatonina.html



Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
5 hrs

agree  beatryce
7 days