KudoZ home » French to Portuguese » Other

prélèvements

Portuguese translation: retirada antecipada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:prélèvements
Portuguese translation:retirada antecipada
Entered by: Sonia Almeida

16:27 May 23, 2002
French to Portuguese translations [PRO]
French term or phrase: prélèvements
le but et de réduire au maximum les prélèvements et en offrant un travail de substituition aux personnes dépendantes de ces prélèvements
Sonia Almeida
retiradas antecipadas
Explanation:
Pode tratar-se de dinheiro ou outro artigo, mas não deixa de ser uma retirada antecipada de algo.
Abraços
Selected response from:

FL?zaro
Grading comment
Obrigada Lázaro! É isso mesmo: é uma retirada antecipada de um produto. Obrigada a todos!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5retiradas antecipadasFL?zaro
4subsídios
Gabriela Frazao
5 -1contribuições
Paulo Celestino Guimaraes
3imposiçãoDaniela Petrova


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
contribuições


Explanation:
..reduzir as contribuições.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 91

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  jorge maia: Falta contexto (prelevements de...) mas visivelmente, se trata de pessoas que perdem seu trabalho/vêem seu trabalho reduzido por causa da diminuição dos "prelevements" e a quem se deve propor trabalho de substituição. (contribuições=finanças/fiscalidade)
9 mins
  -> Sim jmaia pode ser....

46 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
imposição


Explanation:
Je ne suis pas sûre que ce soit la bonne réponse car le contexte n'est sufisamment explicite, mais l'une de significations de prélèvement est "ensemble des impôts et de la parafiscalité".

Daniela Petrova
Native speaker of: Native in BulgarianBulgarian
PRO pts in pair: 84

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
subsídios


Explanation:
pelo texto até parece. Prélèvements, podem ser adiantamentos daí a minha conclusão.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 98

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
retiradas antecipadas


Explanation:
Pode tratar-se de dinheiro ou outro artigo, mas não deixa de ser uma retirada antecipada de algo.
Abraços


    wordreference
FL?zaro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4
Grading comment
Obrigada Lázaro! É isso mesmo: é uma retirada antecipada de um produto. Obrigada a todos!!