KudoZ home » French to Portuguese » Other

déterministes

Portuguese translation: determinismo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:déterministes
Portuguese translation:determinismo
Entered by: Maria Luisa Duarte

10:53 Jul 5, 2002
French to Portuguese translations [Non-PRO]
French term or phrase: déterministes
Ces décisions sont elles basées sur des cri´tères déterministes (algorithmique) ou demandent-elles une évaluation humaine
AnaLouro
Portugal
determinismo
Explanation:
determinismo

concepção segundo a qual todos os acontecimentos, e em particular as acções humanas, são determinados por um conjunto de circunstâncias anteriores; teoria segundo a qual existem relações de causa e efeito (leis) entre fenómenos do Universo ( de tal maneira que cada fenómeno é causado pelos sues antecedentes ou concomitantes e que, conhecidos estes, é possivel prever aquele);

Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7deterministasArmando A. Cottim
5determinismo
Maria Luisa Duarte


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
deterministas


Explanation:
-

Armando A. Cottim
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 134

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
1 min
  -> Obrigado.

agree  Marta Dutra
14 mins
  -> Obrigado.

agree  L10N Studio
43 mins
  -> Obrigado.

agree  Sara Santa Clara
1 hr
  -> Obrigado.

agree  Chantalle
1 hr
  -> Obrigado.

agree  Ivana de Sousa Santos
2 days10 hrs

agree  Fernando Muela
5 days

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
determinismo


Explanation:
determinismo

concepção segundo a qual todos os acontecimentos, e em particular as acções humanas, são determinados por um conjunto de circunstâncias anteriores; teoria segundo a qual existem relações de causa e efeito (leis) entre fenómenos do Universo ( de tal maneira que cada fenómeno é causado pelos sues antecedentes ou concomitantes e que, conhecidos estes, é possivel prever aquele);



Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 198