KudoZ home » French to Portuguese » Marketing / Market Research

marques passions

Portuguese translation: marcas paixão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:marques passions
Portuguese translation:marcas paixão
Entered by: Mariclara Barros

00:13 Jan 31, 2009
French to Portuguese translations [PRO]
Marketing / Market Research / produtos, comércio
French term or phrase: marques passions
"L’objectif étant de revendiquer les Marques Passions au travers des utilisateurs en action et non la technicité du produit, le sens du groupe XXXX étant de rendre le sport accessible à tous avant de revendiquer la technicité des produits"

En pt du Br, svp.
Mariclara Barros
Brazil
marcas paixão
Explanation:
A marca em causa (ver a referência que indiquei) traduz assim...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Dei uma pesquisada no Google e realmente não só a Decathlon, mas várias lojas usam essa expressão também no Brasil.
Tks pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2marcas paixão
Teresa Borges
3marcas de impulso
Maria Meneses
Summary of reference entries provided
Marques passions
Teresa Borges

  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
marcas de impulso


Explanation:
marcas de produtos que levam a uma compra não racional, mas emotiva

Maria Meneses
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Teresa Borges: Estaria totalmente de acordo consigo num contexto mais geral que não estivesse ligado ao mundo do desporto...
8 hrs
  -> Pode ser que tenha razão Teresa é um segmento de mercado muito específico e com a compra comandada por muitos factores psicológicos

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
marcas paixão


Explanation:
A marca em causa (ver a referência que indiquei) traduz assim...


    Reference: http://www.decathlon.pt/PT/1996-39867530/
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68
Grading comment
Dei uma pesquisada no Google e realmente não só a Decathlon, mas várias lojas usam essa expressão também no Brasil.
Tks pela ajuda.
Notes to answerer
Asker: A idéia é essa, mas acho que no BR é outra expressão...


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vasco DUARTE-PACHECO
4 hrs
  -> Obrigada!

agree  Sara Assureira
4 hrs
  -> Obrigada!




Reference comments


8 hrs
Reference: Marques passions

Reference information:
Trata-se da designação dada por uma multinacional francesa que é líder europeia de distribuição e concepção/produção de artigos de desporto a várias marcas de topo de gama

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68