KudoZ home » French to Portuguese » Other

bouche de refoulement

Portuguese translation: bocal de recirculação (de água filtrada)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:bouche de refoulement
Portuguese translation:bocal de recirculação (de água filtrada)
Entered by: rhandler

12:09 Feb 23, 2009
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other / piscinas
French term or phrase: bouche de refoulement
Há exemplos nos seguintes sites:

http://www.piscine-center.net/bouche-de-refoulement-beton/17...

http://www.distri-piscine.fr/bouche-refoulement-couleur-line...

Optei por "aspersor de repulsão de água filtrada" que dá a idea do que é, mas não tenho a certeza.

Alguém conhece o termo técnico?

Obrigada desde já.
Ivana de Sousa Santos
Portugal
bocal de recirculação (de água filtrada)
Explanation:
É o que a ilustração que você indica me sugere. Veja estes exemplos, parciais:

Jacuzzi® :: Faz tudo para você relaxar
São dotadas de patenteado sistema de redução de recirculação interna de água, montado sobre o bocal do rotor, denominado "floating eye seal", que aumenta a ...
www.jacuzzi.com.br/index.php?module=ContentExpress&func=dis...


Flowserve Corporation - Bombas de recirculação de absorção MNR e MND
Bombas de recirculação de absorção MNR e MND ... horizontal com um bocal de descarga tangencial. Projetado para lidar com grandes concentrações de sólidos ...
www.flowserve.com/fls/v/index.jsp?locale=pt_BR&vgnextfmt=de...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1boca de impulsãojorges
4boca de descarga
Artur Jorge Martins
4boca de recalque
Gil Costa
3 +1bocal de recirculação (de água filtrada)rhandler


  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
bocal de recirculação (de água filtrada)


Explanation:
É o que a ilustração que você indica me sugere. Veja estes exemplos, parciais:

Jacuzzi® :: Faz tudo para você relaxar
São dotadas de patenteado sistema de redução de recirculação interna de água, montado sobre o bocal do rotor, denominado "floating eye seal", que aumenta a ...
www.jacuzzi.com.br/index.php?module=ContentExpress&func=dis...


Flowserve Corporation - Bombas de recirculação de absorção MNR e MND
Bombas de recirculação de absorção MNR e MND ... horizontal com um bocal de descarga tangencial. Projetado para lidar com grandes concentrações de sólidos ...
www.flowserve.com/fls/v/index.jsp?locale=pt_BR&vgnextfmt=de...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 73
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vasco DUARTE-PACHECO: Esrtaria de acordo com o Rhandler visto que se trata de uma abertura relativamente grande, se for uma piscina. Ao passo que aspersor não é o termo adaptado neste caso...
1 hr
  -> Obrigado, Vasco, passe uma boa semana!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
boca de impulsão


Explanation:
sem

jorges
PRO pts in category: 11

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão: Boca de impulsão (Material Tanque Piscina) ... Caracteristicas. Boca de impulsão com rosca exterior de 2" para aplicação em piscinas de betão. ...
23 mins