KudoZ home » French to Portuguese » Poetry & Literature

montre les poings

Portuguese translation: levanta os punhos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:montre les poings
Portuguese translation:levanta os punhos
Entered by: Sofia DE SOUSA

18:21 Aug 3, 2004
French to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature
French term or phrase: montre les poings
à la récréation, son doudou gonfle ses gros muscles et montre les poings.

literatura para crianças, nesta historia o "doudou" da criança é o seu héroi e defende-a...sera que se diz "mostrar os punhos" ??? nao parece muito bem em PT-PT
obrigado.
Sofia DE SOUSA
France
levanta os punhos
Explanation:
Sam levanta os punhos contra um inimigo misterioso. Acredito que o "inimigo" seja Aragorn no Pônei Saltitante.
http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Filme/Fotos/Filme_Fotos_01...
Selected response from:

Carla Araújo
Portugal
Grading comment
obrigado, acho que é o que entra melhor no texto.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3cerra os punhos
Ivana de Sousa Santos
5 +1Ameaçar com os punhos fechados
Céline Godinho
5levanta os punhosCarla Araújo


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
cerra os punhos


Explanation:
Foi o que me ocorreu. Normalmente quando nos pomos na posição de dar um murro a alguém "cerramos os punhos", ou seja "mostramo-los" de certa maneira.


Ivana de Sousa Santos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
43 mins
  -> Obrigada, Clauwolf.

agree  Joao Vieira
3 hrs
  -> Obrigada, João.

agree  Henrique Magalhaes
2 days15 hrs
  -> Obrigada, Henrique.

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
levanta os punhos


Explanation:
Sam levanta os punhos contra um inimigo misterioso. Acredito que o "inimigo" seja Aragorn no Pônei Saltitante.
http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Filme/Fotos/Filme_Fotos_01...

Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
obrigado, acho que é o que entra melhor no texto.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Ameaçar com os punhos fechados


Explanation:
Cuidado! Nem sempre a expressão cerrar os punhos é sinónima de ameaça! pode ser interpretada como um controlo de nervos!!!

Votos de Boas Traduções!
:)

Céline Godinho
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brigith Guimarães: é verdade, é... boa!
26 mins