KudoZ home » French to Portuguese » Printing & Publishing

Démarcher

Portuguese translation: Oferecer os seus serviços (a alguém)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Démarcher (quelqu'un)
Portuguese translation:Oferecer os seus serviços (a alguém)
Entered by: Diana Salama

20:24 Sep 18, 2007
French to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Printing & Publishing / reportagem
French term or phrase: Démarcher
Contexto:
Saisonniers: La ruée de L'Est
Côté polonais, le placement de saisonniers est vite devenu un “business” lucratif. Diverses sociétés de prestations de services ont ainsu vu le jour ces dernières années. Démarchant les producteurs français de fruits et légumes, elles se targuent de pouvoir fournir, clefs en main, des brigades de travailleurs. L’une de ces sociétés (nom société) s’était fait connaître, en 2005, en proposant (sans succès) aux agriculteurs bretons du personnel à 5 euros de l’heure, soit trois de moins que le Smic.

Traduzi:
Do lado polonês, a colocação de sazonais se tornou rapidamente um “negócio” lucrativo. Numerosas sociedades de prestações de serviços surgiram assim estes últimos anos.
(?) os produtores franceses de frutas e legumes, elas se gabam de poder fornecer, chaves em mãos, bandos de trabalhadores. Uma destas sociedades, (nome sociedade), se tornou conhecida, em 2005, ao propor (em vão) aos agricultores bretões um pessoal a 5 euros por hora, ou seja, três a menos que o Smic

Como traduzir este termo neste contexto?
Diana Salama
Oferecendo os seus serviços
Explanation:
Démarcher quer dizer fazer porta-a-porta.
Elas batem à porta dos produtores franceses e oferecem os seus serviços, neste caso, trabalhadores...
Selected response from:

Martine COTTARD
Portugal
Grading comment
Obrigada, Martine, Mariane e Clauwolf. Esta me parece a melhor opção neste contexto
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5orientadas para/visando os
Mariana Moreira
4Oferecendo os seus serviços
Martine COTTARD
4Negociando com os produtores...
Clauwolf


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
orientadas para/visando os


Explanation:
querem dizer que os clientes alvo são os produtores de frutas e legumes

:)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Negociando com os produtores...


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Oferecendo os seus serviços


Explanation:
Démarcher quer dizer fazer porta-a-porta.
Elas batem à porta dos produtores franceses e oferecem os seus serviços, neste caso, trabalhadores...

Martine COTTARD
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, Martine, Mariane e Clauwolf. Esta me parece a melhor opção neste contexto