KudoZ home » French to Portuguese » Printing & Publishing

standiste

Portuguese translation: expositor


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:standiste
Portuguese translation:expositor
Entered by: Marta Dutra

10:45 Oct 17, 2002
French to Portuguese translations [Non-PRO]
Printing & Publishing / printing
French term or phrase: standiste
é uma lista de profissões relacionadas com o mercado de impressão de grandes formatos. As outras profissões são: sérigraphe, phtograveur, reprographe, afficheurs, imprimeurs,labo photos
AnaLouro
Portugal
expositor
Explanation:
É a única palavra que me ocorre. Estará correcta, se se referir à pessoa que elabora exposições (neste caso de fotografia?).

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-17 11:47:52 (GMT)
--------------------------------------------------

Chama-se expositor, quer à pessoa que faz a exposição, quer aos stands/expositores.

PORTO EDITORA:
substantivo masculino:
aquele que expõe;
obra ou autor que elucida uma doutrina;
mostruário;
móvel em que se expõe alguma coisa.
Selected response from:

Marta Dutra
Grading comment
Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4expositorMarta Dutra
4 +1Pessoa/empresa responsável pela montagem dos stands (nas exposições)Eliane Lourinho


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
expositor


Explanation:
É a única palavra que me ocorre. Estará correcta, se se referir à pessoa que elabora exposições (neste caso de fotografia?).

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-17 11:47:52 (GMT)
--------------------------------------------------

Chama-se expositor, quer à pessoa que faz a exposição, quer aos stands/expositores.

PORTO EDITORA:
substantivo masculino:
aquele que expõe;
obra ou autor que elucida uma doutrina;
mostruário;
móvel em que se expõe alguma coisa.


Marta Dutra
Grading comment
Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Armando A. Cottim
25 mins

agree  Joana Simão
33 mins

agree  Emilia Carneiro
1 hr

agree  Leninha
2 hrs

58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Pessoa/empresa responsável pela montagem dos stands (nas exposições)


Explanation:
Não creio que sejam os expositores mas sim as empresas que montam os stands


    Reference: http://www.salons-online.com/skipper/index.html
    Reference: http://www.adistroisero.fr/index.html
Eliane Lourinho
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vanessa Marques
4 hrs
  -> Obrigada Vanessa :)

neutral  Joana Simão: DICIONÁRIO DA ACADEMIA DAS CIÊNCIAS "Expositor": 3. pessoa que exibe ao público, em determinado local, produtos da sua indústria ou da sua propriedade; pessoa que concorre a uma exposição pública
4 hrs