KudoZ home » French to Portuguese » Retail

produit(s) phare

Portuguese translation: produto principal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:produit(s) phare
Portuguese translation:produto principal
Entered by: Nathalie Tomaz

17:46 Apr 22, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Retail / Comércio/ propaganda
French term or phrase: produit(s) phare
São os produtos principais nos quais se concentra uma campanha, um projeto de vendas de uma empresa...
Pensei em traduzir como "produtos carros-chefe", mas acho que deve existir uma expressão mais corrente e de repente melhor que essa. Não sei...
Obrigada
Mariclara Barros
Brazil
produto principal
Explanation:
veja

http://www.prnewswire.co.uk/cgi/news/company?id=4376&page=1
Selected response from:

Nathalie Tomaz
France
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4(produtos em) destaque
Leonardo MILANI
4produto(s) estrela
CristinaPereira
4produto(s) líder(es)rhandler
4produto principalNathalie Tomaz


Discussion entries: 3





  

Answers


42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
produto principal


Explanation:
veja

http://www.prnewswire.co.uk/cgi/news/company?id=4376&page=1

Nathalie Tomaz
France
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
produto(s) líder(es)


Explanation:
É uma expressão muito usada, em praticamente todas as áreas, veja estes exemplos:

[PDF] PRODUTO "Na fábrica nós fazemos cosméticos : na loja vendemos ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Estrela : produtos líderes de mercado de alta expansão. - Vaca Leiteira : produtos líderes em mercado de baixo crescimento (manutenção) ...
www.dmr.com.br/adm1010/pdf/ADM1010_Mkt-Produto.pdf

AgroSol | Notícias
O Borland® Enterprise Studio para Java™ combina estes e outros produtos líderes em um pacote completo para modelagem, desenvolvimento e instalação de ...
www.agrosol.com.br/noticias/releasesborland/20020523.shtml

RIDGID Ferramentas e Máquinas
As ferramentas e Máquinas RIDGID são conhecidas mundialmente como sendo produtos líderes do mercado que permitem ao profissional como você completar seu ...
www.portalridgid.com.br/ridgid/

Westcon Brasil LTDA
A Westcon seleciona criteriosamente os fabricantes com que trabalha, trazendo a seus clientes produtos líderes de mercado em cada área de atuaçào. ...
www.westcon.com.br/Default.asp


rhandler
Native speaker of: Portuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
produto(s) estrela


Explanation:
Escola Secundária de AroucaO produto estrela da companhia continua a ser a esferográfica Bic Cristal, apesar da empresa se ter diversificado largamente no negócio dos produtos de ...
194.210.64.26/noticias/n044.htm - 15k - Em cache - Páginas semelhantes

Amazônia sob ataque biológico norte americamoO produto “estrela” para o controle aéreo dos plantios ilícitos, GLIFOSATO, segundo o governo dos EUA sua toxicidade e menor que a que pode produzir a sal ...
www.paralerepensar.com.br/franciscogoux_amazoniasobataque.h... - 22k - Em cache - Páginas semelhantes


CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(produtos em) destaque


Language variant: PT-BR

Explanation:
Olá,

Sinceramente, dependendo do seu texto, não sei se dizer "produto ..." (qualquer coisa) é tão necessário

eu veria bastante alguém dizer que estes (produtos já decritos anteriormente "são o destaque" de sua atividade comercial.

Espero que ajude,

Grande abraço

Leonardo MILANI
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese