KudoZ home » French to Portuguese » Social Science, Sociology, Ethics, etc.

poches de précarité

Portuguese translation: bolsas de precariedade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:poches de précarité
Portuguese translation:bolsas de precariedade
Entered by: Gabriela Matias

16:45 Jul 2, 2007
French to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Social Science, Sociology, Ethics, etc.
French term or phrase: poches de précarité
L’Union Européenne regroupe aujourd’hui 27 pays. Parmi eux, certains jouissent d’une prospérité ancienne, d’autres sortent de longues années de pauvreté et sont en pleine croissance. Si l’ensemble ainsi formé doit permettre de créer une zone de libre échange favorisant la richesse de tous, il doit, y compris dans cet objectif, lutter contre les **poches de précarité et de misère encore trop présentes.
Gabriela Matias
Portugal
bolsas de precariedade
Explanation:
seria a minha opção até porque considero que a imagem retrata bem o conceito :)
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Obrigada, Mariana! :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4bolsas de precariedade
Mariana Moreira
4 +3bolsões de precariedade
José Ignacio Coelho Mendes Neto
5 -1bolsas de precaridade
Carla Guerreiro


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
bolsas de precariedade


Explanation:
seria a minha opção até porque considero que a imagem retrata bem o conceito :)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada, Mariana! :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Gamito
1 hr
  -> Obrigada, Isabel

agree  Fernando Fonseca
2 hrs
  -> Obrigada, Fernando

agree  Ana Almeida: absolutamente!
2 hrs
  -> Obrigada, Ana

agree  cristina estanislau
5 hrs
  -> Obrigada, Cristina

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
bolsões de precariedade


Explanation:
"bolsões de precariedade e miséria"

Algo similar aos "bolsões de pobreza", expressão consagrada nas ciências sociais.

http://www.cni.org.br/produtos/econ/src/agenda_industria_200...


    Reference: http://www.dpi.inpe.br/geopro/exclusao/relatorio_fase1.pdf
    Reference: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2004/jusp700/pag0405.htm
José Ignacio Coelho Mendes Neto
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
15 mins

agree  Cristina Serra
38 mins

neutral  Mariana Moreira: só se for no Brasil:) bom trabalho // tem razão e não faço a menor das ideias, o que normalmente tento ver é de onde é quem faz a pergunta:)
1 hr
  -> É possível. Quando se responde, há uma opção que indica a variante da língua (português de Portugal ou do Brasil), mas esta não aparece na resposta. Alguém sabe por que?

agree  Marie Gomes
1 hr

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
bolsas de precaridade


Explanation:
"precaridade ", NÃO "precariedade"

Carla Guerreiro
France
Works in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  José Ignacio Coelho Mendes Neto: É o contrário, na verdade: http://ciberduvidas.sapo.pt/pergunta.php?id=5302 e http://ciberduvidas.sapo.pt/pergunta.php?id=15302.
40 mins