KudoZ home » French to Portuguese » Social Science, Sociology, Ethics, etc.

tiers payant

Portuguese translation: comparticipação por terceiro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:tiers payant
Portuguese translation:comparticipação por terceiro
Entered by: Cristina Serra

16:48 Jul 2, 2007
French to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Social Science, Sociology, Ethics, etc.
French term or phrase: tiers payant
Toutefois, à la base, l’assurance maladie est obligatoire (les seuls non couverts sont les sans papiers, les travailleurs indépendants et les étudiants ayant dépassé un certain nombre d’années dans le système universitaire) : les cotisations sont fonction des revenus. Le **tiers payant est généralisé.
Gabriela Matias
Portugal
" comparticipação por terceiro "
Explanation:
sistema de " comparticipação por terceiro "

Voir lien suivant: tp://www.cleiss.fr/docs/regimes/regime_france/pt_1.html

--------------------------------------------------
Note added at 48 mins (2007-07-02 17:37:12 GMT)
--------------------------------------------------

Voici l'exemple:

"No momento da admissão de um doente num estabelecimento, é transmitida à caixa que o abrange uma requisição para efeitos de comparticipação nos encargos. Aplica-se então o sistema de « comparticipação por terceiro » (tiers payant) em que a caixa efectua o processamento directamente ao estabelecimento e o doente paga apenas o valor da taxa moderadora ou o montante fixo diário acima referido."
Selected response from:

Cristina Serra
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4" comparticipação por terceiro "
Cristina Serra
4comparticipação por terceiros
Isabel Gamito
4terceiro pagadorrhandler
4contribuintes
Mariana Moreira


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
contribuintes


Explanation:
seria a minha opção:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
terceiro pagador


Explanation:
É a tradução literal.

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
comparticipação por terceiros


Explanation:
comparticipação por terceiros/pagamento por terceiros

--------------------------------------------------
Note added at 46 mins (2007-07-02 17:34:33 GMT)
--------------------------------------------------

Peço desculpa Marie-Christine Serra não vi que tinha colocado a sua resposta!


    Reference: http://www.dicodunet.com/annuaire/def-1134-tiers-payant.htm
Isabel Gamito
Luxembourg
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Cristina Serra: não se preocupe Isabel!
7 mins

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
" comparticipação por terceiro "


Explanation:
sistema de " comparticipação por terceiro "

Voir lien suivant: tp://www.cleiss.fr/docs/regimes/regime_france/pt_1.html

--------------------------------------------------
Note added at 48 mins (2007-07-02 17:37:12 GMT)
--------------------------------------------------

Voici l'exemple:

"No momento da admissão de um doente num estabelecimento, é transmitida à caixa que o abrange uma requisição para efeitos de comparticipação nos encargos. Aplica-se então o sistema de « comparticipação por terceiro » (tiers payant) em que a caixa efectua o processamento directamente ao estabelecimento e o doente paga apenas o valor da taxa moderadora ou o montante fixo diário acima referido."

Cristina Serra
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marie Gomes
1 hr
  -> Obrigada, Marie!

agree  Ana Almeida
2 hrs
  -> Obrigada, Ana!

agree  cristina estanislau
5 hrs
  -> Obrigada, Cristina!

agree  José Ignacio Coelho Mendes Neto
13 hrs
  -> Obrigada, José!