KudoZ home » French to Portuguese » Sports / Fitness / Recreation

manches

Portuguese translation: mãos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:manches
Portuguese translation:mãos
Entered by: Maria Meneses

16:12 Sep 1, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Sports / Fitness / Recreation
French term or phrase: manches
Match en 3 manches (2 manches gagnantes !!!)

Trata-se de um jogo de cartas onde se vai realizar um campeonato com equipas de cada país em que o jogo se vai proceder da forma acima e que tem algumas regras do futebol. Não percebendo muito de futebol não sei como traduzir a frase

Obrigada desde já. :0)
Ivana de Sousa Santos
Portugal
mãos
Explanation:
jogo em 3 mãos
Selected response from:

Maria Meneses
Grading comment
Obrigada. :0)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4mãos
Maria Meneses
4 +2rodadasMaria José Tavares
3partidasfelidaevampire
3grupos -turmas
Marcos Antonio


Discussion entries: 2





  

Answers


38 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
mãos


Explanation:
jogo em 3 mãos

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada. :0)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
7 mins
  -> Obrigada Teresa

agree  rhandler
8 hrs
  -> Obrigada Rhandler. Boa semana

agree  beatryce
13 hrs
  -> Obrigada Beatryce

agree  Martine COTTARD: sem dúvida!
15 hrs
  -> Obrigada Martine. Um abraço

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
rodadas


Explanation:
Exemplos destas regras podem ser a obrigatoriedade de assistir, imposta pelo jogo, ou jogar o ás de trunfo na primeira carta de uma rodada

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-09-01 17:15:38 GMT)
--------------------------------------------------

em futebol o termo é mãos


    Reference: http://www.alunos.dcc.fc.up.pt/~c9807047/SobeEDesce/relatori...
Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
Notes to answerer
Asker: As cartas são cartas tipo "MAgic the Gathering", mas também pensei em algo nesse sentido. No entanto, não me parece que seja o termo utilizado em futebol... Tenho de dar a mesma ideia.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Também.
8 hrs
  -> obrigada Ralph

agree  Fernando Guerra: Em PTBR, seria mais apropriado...
16 hrs
  -> obrigada Fernando

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
grupos -turmas


Explanation:
Opção

Parece-me que o termo "manche gagnantes" é francês - mangas vencedoras

- manga: turma - grupo

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
partidas


Explanation:
Já que tem algumas regras do futebol, um termo do futebol.
Só mais uma sugestâo... :)

felidaevampire
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese