KudoZ home » French to Portuguese » Tech/Engineering

Subjectile

Portuguese translation: substrato


09:15 May 28, 2002
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Peinture
French term or phrase: Subjectile
Types de pièces ( supports, subjectile,...)
xxxOrnelas
Portuguese translation:substrato
Explanation:
O equivalente que segundo o Eurodicautom é substrato. Eis algumas confirmações :

Dicas de Pintura
... forma um filme opaco e aderente no substrato ... Pintura realizada sobre superfícies
empoeiradas (ex: reboco novo ... com as recomendações da tabela de aplicação ...
www.globotintas.com.br/final/solucoes.htm

Tintas Sumaré
... pulverizada é projetada e depositada sobre o substrato de forma mais uniforme que
pela aplicação a ... interno de tanques com sistemas de pintura de ...
www.tintassumare.com.br/servicos/aplic_serv.htm

[PDF] Preparação de Superfícies para
Aplicação de Películas ...
Format de fichier: PDF/Adobe Acrobat - Version HTML
... de 3 mm de largura e aplicando-a sobre o referido **substrato**. ... de toda a superfície,
com os solventes apropriados para a pintura, antes da aplicação da ...
www.3m.com/intl/br/saude_ocupacional_seg_ambiental/ pdf/prep_superf.pdf
Selected response from:

Daniela Petrova
Grading comment
Thanks for your help.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1substratoDaniela Petrova
4abstrato
Camaxilo


  

Answers


41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
abstrato


Explanation:
Com certeza, estao falando de pinturas abstractas.

Camaxilo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
substrato


Explanation:
O equivalente que segundo o Eurodicautom é substrato. Eis algumas confirmações :

Dicas de Pintura
... forma um filme opaco e aderente no substrato ... Pintura realizada sobre superfícies
empoeiradas (ex: reboco novo ... com as recomendações da tabela de aplicação ...
www.globotintas.com.br/final/solucoes.htm

Tintas Sumaré
... pulverizada é projetada e depositada sobre o substrato de forma mais uniforme que
pela aplicação a ... interno de tanques com sistemas de pintura de ...
www.tintassumare.com.br/servicos/aplic_serv.htm

[PDF] Preparação de Superfícies para
Aplicação de Películas ...
Format de fichier: PDF/Adobe Acrobat - Version HTML
... de 3 mm de largura e aplicando-a sobre o referido **substrato**. ... de toda a superfície,
com os solventes apropriados para a pintura, antes da aplicação da ...
www.3m.com/intl/br/saude_ocupacional_seg_ambiental/ pdf/prep_superf.pdf

Daniela Petrova
Native speaker of: Native in BulgarianBulgarian
PRO pts in pair: 84
Grading comment
Thanks for your help.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Armando A. Cottim: Cum grano salis (por falta de contexto)
3 days6 hrs