KudoZ home » French to Portuguese » Tech/Engineering

vis 6 pans creux 3 et 4 mm

Portuguese translation: parafusos sextavados de 3 e e 4 mm


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:vis 6 pans creux 3 et 4 mm
Portuguese translation:parafusos sextavados de 3 e e 4 mm
Entered by: Armando A. Cottim

19:44 May 31, 2002
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
French term or phrase: vis 6 pans creux 3 et 4 mm
Trata-se de uma lista de manutenção.
- clés mâles pour vis "6 pans creux" 3 et 4 mm

- chaves macho para parafusos sextavados de 3 e e 4 mm?

Algum colega confirma?
Gabriela Frazao
Portugal
parafusos sextavados de 3 e e 4 mm
Explanation:
Parece-me ter toda a razão. :-)
Boa sorte.
Selected response from:

Armando A. Cottim
Portugal
Grading comment
Muito obrigada pela confirmação.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1chaves Allen de 3 e 4 mm
Mauro Lando
4parafusos sextavados de 3 e e 4 mmArmando A. Cottim


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
parafusos sextavados de 3 e e 4 mm


Explanation:
Parece-me ter toda a razão. :-)
Boa sorte.

Armando A. Cottim
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 134
Grading comment
Muito obrigada pela confirmação.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
chaves Allen de 3 e 4 mm


Explanation:
Prezados Gabriela e Armando
Sinto desaponta-los mas parafuso sextavado é uma coisa, e "vis 6 pan creux" é outra: estes últimos são aqueles parafusos com uma depressão sextavada, onde se encaixa a "clé male six pans" que é a nossa "Chave Allen"- na linguagem corrente no Brasil, esses parafusos chamam-se "parafauso Allen" - mas o nome certo é "de fenda sextavada".
Saudações.
mauro.

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 144

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariclara Barros: Completamente de acordo, ainda que com 10 anos de atraso. O sextavado não tem o furo no meio, i.e., não é "creux".
3719 days
  -> agradeço, com 10 anos e 1 dia de atraso, Mariclara