KudoZ home » French to Portuguese » Tech/Engineering

clé plate (outillages)

Portuguese translation: chave de bocas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:clé plat
Portuguese translation:chave de bocas
Entered by: Gabriela Frazao

23:49 May 31, 2002
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / -not provided-
French term or phrase: clé plate (outillages)
Clé plate 7/16"

Chave de bicos ou diz-se mesmo "chave plana"?

Caros colegas:
Estou no fim da revisão e esta é a última dúvida que tenho!
Gabriela Frazao
Portugal
chave plana
Explanation:
Ou "chave de bocas".
O Eurodicautom também tem "chave fixa" mas não me oferece confiança essa opção.
Espero que ajude

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-01 00:13:24 (GMT)
--------------------------------------------------

Bom descanso! :-)
Selected response from:

Armando A. Cottim
Portugal
Grading comment
Pois é andei por perto, é mesmo chave de bocas
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1chave planaArmando A. Cottim
4chave planaPaulo Wengorski


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
chave plana


Explanation:
Ou "chave de bocas".
O Eurodicautom também tem "chave fixa" mas não me oferece confiança essa opção.
Espero que ajude

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-01 00:13:24 (GMT)
--------------------------------------------------

Bom descanso! :-)

Armando A. Cottim
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 134
Grading comment
Pois é andei por perto, é mesmo chave de bocas

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte: a chave de bocas 7/16 penso que seja esta a melhor opção
14 hrs
  -> Obrigado.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chave plana


Explanation:
chave de bicos, pelo menos no Brasil, soa muito estranho. E chave plana descreve perfeitamente o que é.

Paulo Wengorski
PRO pts in pair: 3