KudoZ home » French to Portuguese » Tech/Engineering

monter / rétrograder un rapport

Portuguese translation: avançar / retornar uma marcha


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:monter / rétrograder un rapport
Portuguese translation:avançar / retornar uma marcha
Entered by: Carlos Teixeira

07:53 Jan 12, 2003
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
French term or phrase: monter / rétrograder un rapport
Boîtes de vitesses automatiques à commande impulsionnelle
La commande impulsionnelle propose une nouvelle approche de la boîte de vitesses automatique. Pour passer du mode automatique au mode impulsionnel, il suffit d'actionner le levier de vitesses à partir de la position "drive". Une impulsion vers l'avant pour monter un rapport, une pression vers l'arrière pour rétrograder.
Joana Simão
Portugal
avançar / retornar uma marcha
Explanation:
"rapport" aqui se refere à relação entre as engrenagens da caixa de embreagem. Cada marcha tem uma relação diferente entre as engrenagens, o que altera a relação rotação x torque.
Selected response from:

Carlos Teixeira
Ireland
Grading comment
Obrigada aos dois.

Acabei por pôr "Um impulso para a frente para engrenar uma velocidade superior e uma pressão para trás para engrenar uma velocidade inferior"

1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5aumento / redução do rendimento
Maria Luisa Duarte
4avançar / retornar uma marcha
Carlos Teixeira


  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
aumento / redução do rendimento


Explanation:
aumento / redução do rendimento de velocidade.

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 198

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
avançar / retornar uma marcha


Explanation:
"rapport" aqui se refere à relação entre as engrenagens da caixa de embreagem. Cada marcha tem uma relação diferente entre as engrenagens, o que altera a relação rotação x torque.

Carlos Teixeira
Ireland
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 20
Grading comment
Obrigada aos dois.

Acabei por pôr "Um impulso para a frente para engrenar uma velocidade superior e uma pressão para trás para engrenar uma velocidade inferior"