KudoZ home » French to Portuguese » Tech/Engineering

système anti-buée et anti-rayures

Portuguese translation: sistema anti-embaciamento e anti-riscos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:système anti-buée et anti-rayures
Portuguese translation:sistema anti-embaciamento e anti-riscos
Entered by: Brigith Guimarães

16:44 Jan 16, 2004
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
French term or phrase: système anti-buée et anti-rayures
déscription de plusieurs calottes
Brigith Guimarães
Portugal
sistema anti-embaciamento e anti-riscos
Explanation:
É como eu traduziria

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-16 17:11:04 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Certifique-se de que escolhe um capacete com viseira anti-risco e com bom tratamento anti-embaciamento. Verifique também se a viseira não desliza em contacto directo com o casco (acaba por riscar e gastar o verniz e tinta exteriores do capacete bem como a própria viseira). \"

http://www.motonline.pt/left/tecnica/artigos_interesse/index...

\"A calota foi desenvolvida a partir do modelo Joo, tendo sido optimizada em tunel de vento. O seu forro é amovível, em tecido anti-alérgico, e a viseira anti-risco e anti-embaciamento.\"
http://motores.sapo.pt/motos/noticias/noticia.asp?id={33FC4C...
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
obrigada, Ana, é isso tudo. Só depois percebi que se tratava de uma gama de capacetes... não vem acompanhado de qualquer literatura.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1sistema anti-embaciamento e anti-riscos
Ana Almeida
5sistema de desembaçamento e anti-riscosrhandler
3sistema de desembaço e anti-riscoJCG


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sistema de desembaço e anti-risco


Explanation:
ou: desembaçador de vidro e sistema anti-risco
São as expressões usadas aqui na região (Amazonas)

JCG
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 31

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
sistema anti-embaciamento e anti-riscos


Explanation:
É como eu traduziria

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-16 17:11:04 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Certifique-se de que escolhe um capacete com viseira anti-risco e com bom tratamento anti-embaciamento. Verifique também se a viseira não desliza em contacto directo com o casco (acaba por riscar e gastar o verniz e tinta exteriores do capacete bem como a própria viseira). \"

http://www.motonline.pt/left/tecnica/artigos_interesse/index...

\"A calota foi desenvolvida a partir do modelo Joo, tendo sido optimizada em tunel de vento. O seu forro é amovível, em tecido anti-alérgico, e a viseira anti-risco e anti-embaciamento.\"
http://motores.sapo.pt/motos/noticias/noticia.asp?id={33FC4C...


Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 327
Grading comment
obrigada, Ana, é isso tudo. Só depois percebi que se tratava de uma gama de capacetes... não vem acompanhado de qualquer literatura.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vera Rocha: anti-embaciamento
1 hr
  -> Obrigada. Mas há alguma diferença no meu "anti-embaciamento"?

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sistema de desembaçamento e anti-riscos


Explanation:
"anti bouée" é desembaçamento, assim definido pelo Houaiss:

n substantivo masculino
ato ou efeito de desembaçar
1 recuperação do brilho; desembaciamento
2 ausência de fumaça na atmosfera; desanuviamento, desembaciamento

Alguns exemplos de "sistema de desembaçamento", neste contexto:

[PDF] Detalhes da Rede CAN-Bus do sistema de conforto Interconexão das ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... central, vidros de acionamento elétrico, iluminação dos instrumentos, acionamento dos retrovisores externos eo sistema de desembaçamento dos espelhos ...
www.volkswagen.com.br/pecas/ noticias/pdf/196_pag_05.pdf

O DIA ONLINE >> AUTOMANIA
... Faróis e lanternas queimadas; limpador e sistema de desembaçamento ruins, amortecedores e buchas de suspensão também gastos são outras causas. ...
odia.ig.com.br/odia/auto/au080110.htm

Chevrolet Corsa Sedan 1.8
... Por outro lado, inexplicavelmente, o sistema de desembaçamento não funciona simultaneamente
ao ar condicionado, recurso interessante em países como o Brasil ...
www.jornauto.com.br/avalia/corsa18.htm

Peugeot Partner 1.8
... para o espelho direito. O sistema de desembaçamento se mostrou altamente
eficaz durante as avaliações. Também a regulagem de ...
www.jornauto.com.br/avalia/partner.htm




    Reference: http://www.jornauto.com.br/avalia/partner.htm
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1474

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Vera Rocha: Para desembaciar (Pt) tem de embaciar primeiro!?
1 hr
  -> Ora, pois! Antes que comece a embaçar, use o sistema de desembaçamento, e não embaçará.