KudoZ home » French to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

ancre

Portuguese translation: assenta


11:02 Jul 3, 2007
French to Portuguese translations [PRO]
Transport / Transportation / Shipping / Certification de Qualité
French term or phrase: ancre
Le projet d'entreprise du Groupe X **ancre** clairement et fortement la qualité dans les valeurs du Groupe.

Grata pela ajuda.
Martine COTTARD
Portugal
Portuguese translation:assenta
Explanation:
Une autre suggestion:
O projecto da empresa do Grupo X assenta clara e fortemente a sua qualidade nos valores do Grupo
Selected response from:

Sandrinha
Grading comment
Muito obrigada a todos.
Sandrine, acabei por escolher a sua sugestão. Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4assenta
Sandrinha
4fundamentaMarco Federhen
4confirma
Luiza M. Charles de Oliveira
4apoia/sustenta
Mariana Moreira
3 +1fixa/fundamenta
Isabel Gamito


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
fixa/fundamenta


Explanation:
ancorar
verbo intransitivo

1. lançar âncora;

2. (navio) abrigar-se; aportar; fundear;

3. figurado apoiar-se; fundamentar-se;

4. figurado fixar-se; estabelecer-se;


verbo transitivo

1. fazer fundear;

2. figurado basear; fundamentar;


(Fonte: Infopédia)

Isabel Gamito
Luxembourg
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
49 mins
  -> Obrigada rhandler

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
apoia/sustenta


Explanation:
espero que ajude:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
confirma


Explanation:
Sugestão...

Luiza M. Charles de Oliveira
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fundamenta


Explanation:
"sustenta" seria outra sugestão que poderia valer, alterando sensivelmente o sentido. Bonne chance.

Marco Federhen
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
assenta


Explanation:
Une autre suggestion:
O projecto da empresa do Grupo X assenta clara e fortemente a sua qualidade nos valores do Grupo

Sandrinha
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada a todos.
Sandrine, acabei por escolher a sua sugestão. Obrigada.