KudoZ home » French to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

porteur-remorqueur

Portuguese translation: camião com semi-reboque


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:porteur-remorqueur
Portuguese translation:camião com semi-reboque
Entered by: Vasco DUARTE-PACHECO

20:30 Feb 19, 2009
French to Portuguese translations [PRO]
Transport / Transportation / Shipping
French term or phrase: porteur-remorqueur
Trata-se de um termo relativo a veículos pesados.
Qual é a melhor tradução para português?
Carla Guerreiro
France
camião com semi-reboque
Explanation:
outra possibilidade: camião articulado
Selected response from:

Vasco DUARTE-PACHECO
France
Grading comment
Obrigada, Vasco
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1tractorOlabonjour
4 +1camião com semi-reboque
Vasco DUARTE-PACHECO
3 +1veículo pesado com reboque
Teresa Borges


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
veículo pesado com reboque


Explanation:
Diria assim...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão: eur-lex.europa.eu/Notice.do?mode=dbl&lang=fr&ihmlang=fr&lng1=fr,pt&lng2...287834:cs&page= -
1 day1 hr
  -> Obrigada!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
camião com semi-reboque


Explanation:
outra possibilidade: camião articulado

Vasco DUARTE-PACHECO
France
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, Vasco

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins: Concordo, mas para ficar verdadeiramente completo, diria "camião tractor com semi-reboque", apesar de o sentido de "tractor" estar subentendido em "camião com semi-reboque".
1 day14 hrs
  -> Perfeitamente de acordo Artur mas às vezes também é necessário reduzir o texto e daí os subentendidos...

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
tractor


Explanation:
Le porteur remorqueur est conçu pour tirer une remorque alors que le camion porteur transporte sur ses essieux toute la charge admissible.
Vous vérifierez aussi sur les sites des fabricants de camion que le ''tractor'' correspond au porteur-remorqueur.


    Reference: http://www.scania.pt/Camioes/Rlong_haulage/tractors/
    Reference: http://www.logistiqueconseil.org/Fiches/Transport-routier/Le...
Olabonjour
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
3 hrs