KudoZ home » German to Portuguese » Advertising / Public Relations

Visitenkarte (im Satz/Kontext hier, bitte)

Portuguese translation: cartão de visitas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Visitenkarte (im Satz/Kontext hier, bitte)
Portuguese translation:cartão de visitas
Entered by: Constance Mannshardt

15:32 Apr 22, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Advertising / Public Relations / Firmenpräsentation
German term or phrase: Visitenkarte (im Satz/Kontext hier, bitte)
Diese Aufträge sind DIE Visitenkarte im Zukunftsmarkt Brasilien.

Sugestões são muito bem vindas! :-)
Constance Mannshardt
Germany
cartão de visitas
Explanation:
... estes pedidos são "o cartão de visitas" no mercado do futuro Brasil.
Selected response from:

CHRISTA MAYER-LOOS
Grading comment
Obrigada, Christa! :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1cartão de visitas
CHRISTA MAYER-LOOS
4cartão de visita
Ana Polido
4"a" referênciaElisabeth Renger
3ex libris
ahartje


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ex libris


Explanation:
P.ex.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 61

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"a" referência


Explanation:
Estes pedidos (encomendas etc.) são "a" referência para ofuturo mercado do Brasil

Elisabeth Renger
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 12

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cartão de visitas


Explanation:
... estes pedidos são "o cartão de visitas" no mercado do futuro Brasil.

CHRISTA MAYER-LOOS
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, Christa! :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivo Steinhoff: Também acho melhor esse termo, mas terminaria a frase com: ...para o mercado futuro no Brasil
12 mins
  -> Obrigada Paladivo! Eis a questão, Brasil é considerado o eterno "mercado do futuro" - Zukunftsmarkt seria, do meu ver, esta a tradução correta. Porém ...?

21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cartão de visita


Explanation:
Concordo com a outra opção da colega, mas acho que esta variante sem "s" em *visitas* é, a meu ver, mais comum (PT-PT)

Ana Polido
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese