KudoZ home » German to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

Nick und Wankbewegung

Portuguese translation: oscilações transversais e longitudinais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Nick und Wankbewegung
Portuguese translation:oscilações transversais e longitudinais
Entered by: amatos amatos

08:47 May 23, 2005
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
German term or phrase: Nick und Wankbewegung
Coloco algumas referências que encontrei na Net sobre estes termos, mas que não me ajudam a perceber como é em português.


Das Nicken ist eine Drehung um die Fahrzeugquerachse z.B. beim Anfahren und Bremsen.
Das Wanken ist eine Drehung um die Fahrzeuglaengachse infolge von Lenkbewegung.

Sollte die Karosserie ein bestimmtes Mass an Wankbewegung erreichen, greift ARP ueber die.....
(em inglês)
Should the vehicle approach the limits of roll stability, ARP acts to modulate....


Obrigada pela ajuda.
amatos amatos
oscilações transversais e longitudinais
Explanation:
São estas as traduções em PT. Não te dei as sugestões mais cedo porque me está a parecer que não tens confiado muito nas sugestões que te dou....
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Tenho sim. Só não atribui ainda pontos porque me esqueci, mas vou fazê-lo. Não recorri a ti por e-mail para não te chatear muito.

Mas não te zangues comigo que eu tenho sempre em conta o que sugeres, principalmente a alemão e nesta área
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2oscilações transversais e longitudinais
Ana Almeida
4oscilação longitudinal e oscilação transversalAgostinho Almeida


Discussion entries: 1





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
oscilações transversais e longitudinais


Explanation:
São estas as traduções em PT. Não te dei as sugestões mais cedo porque me está a parecer que não tens confiado muito nas sugestões que te dou....

Ana Almeida
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 323
Grading comment
Tenho sim. Só não atribui ainda pontos porque me esqueci, mas vou fazê-lo. Não recorri a ti por e-mail para não te chatear muito.

Mas não te zangues comigo que eu tenho sempre em conta o que sugeres, principalmente a alemão e nesta área

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Agostinho Almeida: Bom dia Ana. Foi ligeiramente mais rápida. Concordo com a sua resposta. Convém, no entanto, referir que Nickbewegung é a oscilação longitudinal e Wankbewegung a oscilação transversal.
8 mins
  -> Olá Agostinho. Que grande ausência!

agree  Mariana Moreira
11 mins
  -> Obrigada, Mariana

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
oscilação longitudinal e oscilação transversal


Explanation:
oscilação transversal também pode ser traduzido por balanço

Agostinho Almeida
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10