KudoZ home » German to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

Frontschürze

Portuguese translation: spoiler frontal, saia frontal, avental frontal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Frontschürze
Portuguese translation:spoiler frontal, saia frontal, avental frontal
Entered by: Emídio

11:15 Apr 28, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / Automóveis
German term or phrase: Frontschürze
"Frontschürze", em espanhol "faldón delantero", a peça de chapa ou material sintético que fica na parte da frente do carro abaixo dos faróis e com uma abertura para a grelha do motor. Quem sabe como se chama?
Emídio
spoiler frontal, saia frontal, avental frontal
Explanation:
Olá Emídio,
qualquer destas designações é aceite para designar o referido elemento aerodinâmico, sendo o primeiro o mais comum. Como tantas vezes acontece, os diversos fabricantes dão frequentemente a sua preferência a uma das designações, mas em PT europeu todas elas estão correctas. Bom trabalho!
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Muito obrigado, Ana. Tenha um excelente começo de semana.
Cpts
Emídio
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1avental dianteiroAAlves
5spoiler frontal, saia frontal, avental frontal
Ana Almeida
4saia dianteira
Constance Mannshardt
4avental dianteiroalemcar
3saia frontal
ahartje


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
avental dianteiro


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-04-28 11:22:45 GMT)
--------------------------------------------------

http://66.102.9.104/search?q=cache:TVm5w9E0ap0J:www.mercedes...


    Reference: http://66.102.9.104/search?q=cache:BDrkpVkWw1kJ:www.automoto...
AAlves
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brasiversum: com 100% de certeza para o Brasil tambem. É mais usado que protecao frontal.
5 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
avental dianteiro


Explanation:
pode ser que se usa este palavra "avental dianteiro" traduzindo no pé da letra. Na linguagem técnica automobilística brasileira normalmente é usada a palavra "proteção frontal"!
Wolf o Alemcar

alemcar
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in category: 33

30 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
saia frontal


Explanation:
P.ex.

ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 961

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
saia dianteira


Explanation:
Tive de mandar trocar a do meu carro outro dia.

http://www.jocar.com.br/MapaProd.aspx?CD=236&CDG=16
http://www.carbrasonline.com.br/index.php?source=produto&pro...
http://www.quebarato.com.br/classificados/saia-dianteira-vw-...

Constance Mannshardt
Germany
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
spoiler frontal, saia frontal, avental frontal


Explanation:
Olá Emídio,
qualquer destas designações é aceite para designar o referido elemento aerodinâmico, sendo o primeiro o mais comum. Como tantas vezes acontece, os diversos fabricantes dão frequentemente a sua preferência a uma das designações, mas em PT europeu todas elas estão correctas. Bom trabalho!

Ana Almeida
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 323
Grading comment
Muito obrigado, Ana. Tenha um excelente começo de semana.
Cpts
Emídio