KudoZ home » German to Portuguese » Bus/Financial

Fachbauleiter

Portuguese translation: mestre de obras


17:55 Oct 18, 2002
German to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
German term or phrase: Fachbauleiter
obras
Carla Araújo
Portugal
Portuguese translation:mestre de obras
Explanation:
Falta contexto, mas aqui no Brasil poderia ser o mestre de obras... Espero que ajude!
Selected response from:

Veronica La Falce
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2mestre de obrasVeronica La Falce
5Encarregado da obra
Anamar
4 -1director especializado da obraAnneliese Mosch


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
mestre de obras


Explanation:
Falta contexto, mas aqui no Brasil poderia ser o mestre de obras... Espero que ajude!

Veronica La Falce
Brazil
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 82

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Anamar: Em Portugal também se utiliza mestre-de-obras.
17 hrs

agree  Andreas Pompl
18 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
director especializado da obra


Explanation:
ou director técnico da obra - no entanto, traduzo para português de Portugal e não do brasil.

Anneliese Mosch
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 518

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Anamar: Quando se trata de obras não se utiliza o termo director. O director é da empresa e não da obra!
13 hrs

18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Encarregado da obra


Explanation:
Dependendo do texto.
Em Portugal para além do mestre-de-obras também se utiliza o encarregado da obra, que é a pessoa responsável não só por toda a equipa de trabalhadores como pela própria obra e seus aspectos técnicos.

Anamar
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8