KudoZ home » German to Portuguese » Bus/Financial

Handelsregisternummer

Portuguese translation: Número da matrícula no Registo Comercial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Handelsregisternummer
Portuguese translation:Número da matrícula no Registo Comercial
Entered by: Pedro Afonso

10:38 Jan 21, 2004
German to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
German term or phrase: Handelsregisternummer
Auftreten im Geschäftsverkehr – die Firma als Aushängeschild.

Auf allen Geschäftsbriefen des Kaufmanns, die an einen bestimmten Empfänger gerichtet werden, müssen seine Firmierung einschließlich Rechtsformzusatz, Ort seiner Niederlassung, das Registergericht und die "Handelsregisternummer" angegeben werden.
Pedro Afonso
Germany
número da matrícula no Registo Comercial
Explanation:
"Produtos e Serviços

Certidão de Registo Comercial
...
Preencher impresso próprio, com os seguintes elementos
Identificação do requisitante, nome, estado, residência, Bilhete de Identidade, nº , data e serviço emissor
Número de matrícula do comerciante individual, da pessoa colectiva ou do estabelecimento individual de responsabilidade limitada
Identificação da conservatória do registo comercial onde se encontra o registo
Se o requisitante não souber o número da matrícula, indicará na requisição o nome do comerciante individual ou a firma ou a denominação social da pessoa colectiva. Indicará também a localização do estabelecimento , no caso do comerciante individual ou da sede social, no caso da pessoa colectiva"
http://www.lojadocidadao.pt/Lojas/Porto/Entidades/DGRNGabine...

Acho que é isto que procura, Pedro
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Era isso mesmo que estava a procura Ana!

Cumprimentos a todos e muito obrigado pelo apoio!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4número da matrícula no Registo Comercial
Ana Almeida
5Número do Registo ComercialAnneliese Mosch
4número do registo do comércio
Adela Van Gils


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
número do registo do comércio


Explanation:
EuroDicAutom:

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2004-01-21 10:44:39 GMT)
--------------------------------------------------

http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller


    Reference: http://www.foreignword.com/Tools/dictsrch_aff.asp?menu=Y&src...
Adela Van Gils
Netherlands
Native speaker of: Native in DutchDutch, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
número da matrícula no Registo Comercial


Explanation:
"Produtos e Serviços

Certidão de Registo Comercial
...
Preencher impresso próprio, com os seguintes elementos
Identificação do requisitante, nome, estado, residência, Bilhete de Identidade, nº , data e serviço emissor
Número de matrícula do comerciante individual, da pessoa colectiva ou do estabelecimento individual de responsabilidade limitada
Identificação da conservatória do registo comercial onde se encontra o registo
Se o requisitante não souber o número da matrícula, indicará na requisição o nome do comerciante individual ou a firma ou a denominação social da pessoa colectiva. Indicará também a localização do estabelecimento , no caso do comerciante individual ou da sede social, no caso da pessoa colectiva"
http://www.lojadocidadao.pt/Lojas/Porto/Entidades/DGRNGabine...

Acho que é isto que procura, Pedro


Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 3042
Grading comment
Era isso mesmo que estava a procura Ana!

Cumprimentos a todos e muito obrigado pelo apoio!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susana Figueiras: É isso mesmo Ana! Até se costuma dizer"matriculada na Conservatória do Registo Comercial de...sob o número...". Ver "teor da matrícula"(http://spdirecto.infocid.pt/glossario.html#TEOR_DA_MATRICULA...
7 mins
  -> Obrigada, Susana. Retribo-lhe os bjs, agora

agree  lenapires: Olá Ana! Não posso concordar mais!
21 mins
  -> Olá, Lena. Bjs para ti também

agree  Elisabeth Renger
21 mins
  -> Obrigada, Elisabeth

agree  Anita Reiser
2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Número do Registo Comercial


Explanation:
Aqui em Portugal é o "Registo Comercial" e não o Registo do Comércio.
Pode até ser o "número de isncrição no Registo Comercial", o que será a melhor tradução.
Chego atrasada, mas gostaria realmente de rectificar.
A não ser que a tradução seja para o brasil - aí não sei.

Anneliese Mosch
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 518