KudoZ home » German to Portuguese » Business/Commerce (general)

Stringenz

Portuguese translation: conclusão lógica coesiva/compulsória


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Stringenz
Portuguese translation:conclusão lógica coesiva/compulsória
Entered by: ahartje

02:02 Apr 3, 2007
German to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
German term or phrase: Stringenz
.
Wolf Kux
Brazil
conclusão lógica coesiva/compulsória
Explanation:
Per Definition ist Stringenz die zwingende Schlussbündigkeit, d.h. die zwindende logische Abfolge verschiedener Fakten/Abfolgen. In einigen Bereichen wird bereits der Begriff "estringência" im Portugiesischen verwendet.

--------------------------------------------------
Note added at 1 day4 hrs (2007-04-04 07:00:27 GMT)
--------------------------------------------------

Deste modo, parece-me faltar a parte lógica.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Muito grato por indicar o caminho ...
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3conclusão lógica coesiva/compulsória
ahartje
3restrição
Clara Duarte


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
restrição


Explanation:
Convém dar mais contexto, nomeadamente a expressão onde o verbete está inserido.

Clara Duarte
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
conclusão lógica coesiva/compulsória


Explanation:
Per Definition ist Stringenz die zwingende Schlussbündigkeit, d.h. die zwindende logische Abfolge verschiedener Fakten/Abfolgen. In einigen Bereichen wird bereits der Begriff "estringência" im Portugiesischen verwendet.

--------------------------------------------------
Note added at 1 day4 hrs (2007-04-04 07:00:27 GMT)
--------------------------------------------------

Deste modo, parece-me faltar a parte lógica.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 130
Grading comment
Muito grato por indicar o caminho ...
Notes to answerer
Asker: Talvez seria mais prático "Coesão" ?