KudoZ home » German to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

Aminale

Portuguese translation: Aminas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Aminale
Portuguese translation:Aminas
Entered by: Adolpho J Silva

12:20 Jul 6, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
Medical - Chemistry; Chem Sci/Eng / Chemistry
German term or phrase: Aminale
Could anybody pls help out with these questions in German (subject is Chemistry):
Aminale. Context: "Die Iminiumsalzew werden nach literaturbekannten Verfahren z.B.durch Umsetzung von Aminalen der allgemeinen Struktur...erhalten.
The other expression is: "Lithium-tr-sec-butylborhydrid".
Thanks for your assistance.
I would need this in Portuguese.
Greetings.
Adolpho J Silva
Adolpho J Silva
Brazil
tr-sec-butilboridreto de lítio
Explanation:
und Aminale - nie gehört, nicht vielleicht Aminase? (aminase).
Kann leider leider nicht weiter helfen.
Good luck!
Selected response from:

Anneliese Mosch
Portugal
Grading comment
Besten Dank f. Ihre Hilfe.
Adolpho
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1que tem as qualidades das aminas (ou aminos)
Lúcia Lopes
3 +1tr-sec-butilboridreto de lítioAnneliese Mosch


Discussion entries: 1





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
que tem as qualidades das aminas (ou aminos)


Explanation:
em alemão "amin" = aminas

amina(o)s = s.f.pl. (quim.) corpos derivados do amoníaco pela substituição de um ou mais dos hidrogenios por um ou mais radiciais organico//F. Am(oníaco)+ inas.

Desculpe a falta de acentos!

AMINAS

As aminas são derivados orgânicos do amoníaco obtidas formalmente por substituição de um, dois ou três hidrogénios por grupos alquilo ou arilo.

As aminas classificam-se em primárias, secundárias e terciárias, dependendo de se terem substituído um, dois ou três átomos de hidrogénio.
Se todos os substituintes são grupos alquilo, as aminas denominam-se alifáticas. Se algum substituinte é um grupo arilo, as aminas chamam-se aromáticas.
Para designar as aminas especificam-se os grupos substituintes e acrescenta-se o sufixo -amina. Assim, por exemplo, as aminas CH3NH2, (CH3)2NH e (CH3)3N designam-se respectivamente, metilamina, dimetilamina e trimetilamina.
Os pontos de ebulição das aminas primárias e secundárias estão entre os dos álcoois e dos hidrocarbonetos de peso molecular semelhante, uma vez que as suas ligações de hidrogénio intermoleculares não são tão fortes como as dos álcoois. Os pontos de ebulição das aminas terciárias são ligeiramente superiores às dos hidrocarbonetos de análogo peso molecular.
As aminas até cinco átomos de carbono são muito solúveis em água e as suas soluções são básicas. As aminas alifáticas dissolvem-se em ácidos diluídos devido à formação de sais amoniacais solúveis.

As aminas aromáticas obtêm-se geralmente por redução dos correspondentes nitroderivados. As aminas alifáticas podem obter-se por acção do amoníaco sobre os halagenetos de alquilo ou também tratando as amidas com bromo e uma base forte, método conhecido como degradação de Hofmann.

As aminas mais importantes são as aromáticas e entre elas destaca-se a fenilamina ou anilina, C6H5NH2. A anilina é um líquido incolor, pouco solúvel em água que se emprega como matéria-prima na fabricação de corantes.
http://geocities.yahoo.com.br/hpemerson/Quimica/QuimicaOrgan...




    Reference: http://geocities.yahoo.com.br/hpemerson/Quimica/QuimicaOrgan...
Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Anneliese Mosch: sais de aminas
1 hr
  -> Danke, Annelise, habe "aminal" nirgendwo gefunden (Wörterbücher); das Wort ersheint aber mehrmals in Google

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
tr-sec-butilboridreto de lítio


Explanation:
und Aminale - nie gehört, nicht vielleicht Aminase? (aminase).
Kann leider leider nicht weiter helfen.
Good luck!

Anneliese Mosch
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 26
Grading comment
Besten Dank f. Ihre Hilfe.
Adolpho

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: Wegen "aminale" = das Wort war vielleicht neu-erschaffen..... viele Google-Erscheinungen...
46 mins