KudoZ home » German to Portuguese » Computers: Software

Tastaturbelegung

Portuguese translation: Configuração do teclado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Tastaturbelegung
Portuguese translation:Configuração do teclado
Entered by: mpts

09:40 Jul 23, 2005
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
German term or phrase: Tastaturbelegung
Belegung einer Tastatur mit Zeichen und Sonderzeichen, z.B. kyrillisch, chinesisch
mpts
Germany
Configuração do teclado
Explanation:
Concordo com a explicação do Agostinho "atribuição de um conjunto de caracteres ao teclado", mas acho que o termo correto e mais utilizado na informática é "configuração de (ou do) teclado" - vide diferças referências no Google ou outro buscador...
Selected response from:

Veronica La Falce
Brazil
Grading comment
Muito obrigado pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Configuração do tecladoVeronica La Falce
4 +1atribuição de um conjunto de caracteres ao tecladoAgostinho Almeida


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
atribuição de um conjunto de caracteres ao teclado


Explanation:
atribuição de um conjunto de símbolos e caracteres especiais ao teclado ...


Agostinho Almeida
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 6

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
2 days11 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Configuração do teclado


Explanation:
Concordo com a explicação do Agostinho "atribuição de um conjunto de caracteres ao teclado", mas acho que o termo correto e mais utilizado na informática é "configuração de (ou do) teclado" - vide diferças referências no Google ou outro buscador...

Veronica La Falce
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigado pela ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann: ou mapa ...
23 hrs