KudoZ home » German to Portuguese » Computers: Software

Syntax-Einfärbung

Portuguese translation: apresentação colorida/coloração da sintaxe


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Syntax-Einfärbung
Portuguese translation:apresentação colorida/coloração da sintaxe
Entered by: ahartje

09:50 Jul 4, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
German term or phrase: Syntax-Einfärbung
Beispiele für Schlüsselwörter sind die Namen von vordefinierten Funktionsbausteinen oder Funktionen, Namen von Datentypen und Operatoren der Textsprachen.
Obwohl es nicht erforderlich ist, sollten Schlüsselwörter im Programm zur leichteren Erkennung grundsätzlich groß geschrieben werden.
Die Syntax-Einfärbung des Editors erleichtert zusätzlich das Erkennen von Schlüsselwörtern.
carolinamelo
Portugal
apresentação colorida/coloração da sintaxe
Explanation:
Dabei scheint es mir einfach um die farbliche Unterlegung durch den Editor zu gehen.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Obrigada :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5coloração de sintaxe / sintaxe colorida
Fabio Said
3 +2apresentação colorida/coloração da sintaxe
ahartje


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
apresentação colorida/coloração da sintaxe


Explanation:
Dabei scheint es mir einfach um die farbliche Unterlegung durch den Editor zu gehen.

ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57
Grading comment
Obrigada :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  alemcar: OK
1 hr
  -> Obrigada e uma boa semana!

agree  Sonia Heidemann
11 hrs
  -> Obrigada e uma boa semana!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
coloração de sintaxe / sintaxe colorida


Explanation:
Trata-se de uma função de certos editores de texto, que mostra claramente através de cores, o que é "texto" propriamente dito e o que é "tag" em um arquivo escrito em linguagem HTML, PHP etc.

Para visualizar um exemplo de "Syntax-Einfärbung", ver esta página em alemão:

http://www.freeware.de/download/phase-5_32707.html
"HTML-Editor mit Projektverwaltung, Syntax-Einfärbung und vielen Assistenten"

O equivalente em português do Brasil seria "sintaxe colorida". Veja:

http://www.phpdemos.com.br/detail.php?linkid=60
"Esse script tranforma o código PHP em HTML com sintaxe colorida, útil para mostrar o código fonte de forma mais eficiente."

E em português europeu usa-se "coloração de sintaxe" (que, aliás, também parece ser válido em português brasileiro). Veja:

www.di.ubi.pt/~fsilva/palg/
"JEdit - Editor de texto que faz coloração de sintaxe"

Boa sorte!

Example sentence(s):
  • JEdit - Editor de texto que faz coloração de sintaxe

    Reference: http://www.di.ubi.pt/~fsilva/palg/
Fabio Said
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20