KudoZ home » German to Portuguese » Computers: Software

Sprung-, Ruf- und Rückkehrbefehle

Portuguese translation: Comandos de Salto, Chamada e Retorno


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Sprung-, Ruf- und Rückkehrbefehle
Portuguese translation:Comandos de Salto, Chamada e Retorno
Entered by: carolinamelo

10:00 Jul 12, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software / programação
German term or phrase: Sprung-, Ruf- und Rückkehrbefehle
Sprung-, Ruf- und Rückkehrbefehle |
@opcode JMP adr | Springe unbedingt
@opcode JZ adr | Springe falls Null
@opcode JNZ adr | Springe falls nicht Null
@opcode JC adr | Springe falls Carry
@opcode JNC adr | Springe falls kein Carry
@opcode JPE adr | Springe bei gerader Parität
@opcode JPO adr | Springe bei ungerader Parität
@opcode JP adr | Springe falls positiv
@opcode JM adr | Springe falls negativ
@opcode PCHL | Springe indirekt via HL
@opcode CALL adr | Aufruf unbedingt
@opcode CZ adr | Aufruf falls Null
@opcode CNZ adr | Aufruf falls nicht Null
@opcode CC adr | Aufruf falls Carry

Auf EN wäre das:

Jump, Call and Return Commands |
carolinamelo
Portugal
Comandos de Salto, Chamada e Retorno
Explanation:
Essa é a teminologia empregada na área de computação. Tenho um glossário de informática que usa esses termos. Na verdade adaptação do inglês, que aliás vc indica na sua questão.
Selected response from:

Ivo Steinhoff
Brazil
Grading comment
Obrigada! É isso mesmo!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Comandos de Salto, Chamada e Retorno
Ivo Steinhoff
3avançar e retroceder
spielenschach1


  

Answers


21 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
avançar e retroceder


Explanation:
avançar e retroceder

--------------------------------------------------
Note added at 21 hrs (2008-07-13 07:43:37 GMT)
--------------------------------------------------

Por fim, no topo dos posts, há um menu de navegação, que permite ao visitante do site avançar ao próximo texto, ou retroceder ao anterior. Básico do básico, e que agora está disponível aqui também. - http://www.winajuda.com/2006/09/20/novidades-no-winajuda/



spielenschach1
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

1 day8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Comandos de Salto, Chamada e Retorno


Explanation:
Essa é a teminologia empregada na área de computação. Tenho um glossário de informática que usa esses termos. Na verdade adaptação do inglês, que aliás vc indica na sua questão.

Ivo Steinhoff
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada! É isso mesmo!