KudoZ home » German to Portuguese » Cooking / Culinary

Gemüsedämpfer mit einsatz und Glasdeckel

Portuguese translation: Panela a vapor para a cozedura de legumes, com cesto e tampa de vidro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Gemüsedämpfer mit einsatz und Glasdeckel
Portuguese translation:Panela a vapor para a cozedura de legumes, com cesto e tampa de vidro
Entered by: Eduarda Coimbra de Alberto

21:04 Sep 20, 2007
German to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
German term or phrase: Gemüsedämpfer mit einsatz und Glasdeckel
O termo refere-se à uma panela para cozinhar legumes
(ein Topf, der speziell zum Dämpfen oder Garen von Gemüse verwendet wird)
Eduarda Coimbra de Alberto
panela para cozinhar legumes no vapor com cesta e tampa de vidro
Explanation:
Esse "Einsatz" só pode ser o cesto perfurado para colocar os legumes
Selected response from:

Paulo Wengorski
Grading comment
Obrigada pela ajuda! o "Einsatz" deixou-me confusa, pois até cheguei a pensar que eram as pegas ou as asas do tacho.

Obrigadérrima


4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Vaporizador de legumes com suplemento e tampa de vidro
luizdoria
4panela para cozinhar legumes no vapor com cesta e tampa de vidroPaulo Wengorski


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
panela para cozinhar legumes no vapor com cesta e tampa de vidro


Explanation:
Esse "Einsatz" só pode ser o cesto perfurado para colocar os legumes

Paulo Wengorski
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada pela ajuda! o "Einsatz" deixou-me confusa, pois até cheguei a pensar que eram as pegas ou as asas do tacho.

Obrigadérrima


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Vaporizador de legumes com suplemento e tampa de vidro


Explanation:
A maior dificuldade reside no termo mais adequado para Einsatz, que quer dizer muita coisa. Aqui poderia também ser cogitado : filtro, encaixe, lâmina, travessa. A idéia recorrente em todas as acepções de Einsatz é a de dispositivo de alongamento ou acessório.

luizdoria
Brazil
Native speaker of: Portuguese
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada! Mas para o meu caso (PT Europeu), acho que a melhor solução seria: Panela a vapor para a cozedura de legumes, com cesto e tampa de vidro. Cheguei a esta conclusão depois de ter recebido a vossa proposta.