ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » German to Portuguese » Cooking / Culinary

Schlossknochen

Portuguese translation: osso do quadril / osso ilíaco

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Schlossknochen
Portuguese translation:osso do quadril / osso ilíaco
Entered by: Jamili Aoun-Schuppe

08:55 Jan 20, 2009
German to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
German term or phrase: Schlossknochen
Olá a todos,
o contexto é o seguinte:
Ist die Schwarte ab, wird zuerst der größte Knochen, der sogenannte Schlossknochen herausgetrennt. Dann schneiden die Fleischer Ober- und Unterschale, sowie Nuss und Hüfte zu.
Alguma idéia brilhante?
Um bom dia,
Jamili
Jamili Aoun-Schuppe
Germany
osso do quadril / osso ilíaco
Explanation:
Schlossknochen = Hüftknochen
"Ich würde den Hüftknochen (Schlossknochen) auslösen und den Röhrenknochen im Fleisch belassen. Die Keule sollte eine Kerntemperatur von ca. 50 Grad (rosa) bzw. 60 Grad (durch) haben."
http://www.roterochs.de/kuechenmeister/frage712.html

Hüftknochen = Beckenknochen
"Bis etwa in den Oktober hatte ich nie Probleme beim oder nach dem Laufen, da bin ich auch selten über 5 km unterwegs gewesen. Jetzt habe ich meine Distanz auf ziemlich regelmäßig 10km geändert und seither habe ich Schmerzen am rechten Hüftknochen (Beckenknochen). Wenn ich auf diese Stelle drücke und das bein bewege, merke ich, daß dort ein Muskel beginnt."
http://forum.runnersworld.de/forum/foren-archiv/25608-schmer...



Schlossknochen = Sitzbein + Darmbein + Schambein

"Als Schlossknochen bezeichnet der Fleischer die Beckenknochen, nämlich Sitzbein, Darmbein und Schambein, die fest miteinander verwachsen sind."
http://books.google.com/books?id=-Y48jYRY8-cC&pg=PA1169&lpg=...



Em português: "osso do quadril" ou "ilíaco"

"O osso do quadril é composto, em realidade, por três ossos: ísquio, ílio e púbis"
http://www.scribd.com/doc/7239702/Ossos-Dos-Membros-Inferior...

"O osso do quadril ou anca (Português Europeu) é um osso localizado na base da coluna vertebral dos mamíferos. No homem, o osso do quadril é formado a partir de três ossos, o ísquio, o púbis e o ílio, que se juntam com a idade, mas no embrião são bem distinguíveis. O osso do quadril forma o esqueleto da pelve (pelve óssea), junto com os ossos sacro e cóccix."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Osso_do_quadril

"O Ilíaco é um osso plano, chato, irregular, par e constituído pela fusão de três ossos:
Ílio - 2/3 superiores
Ísquio - 1/3 inferior e posterior (mais resistente)
Púbis - 1/3 inferior e anterior "
http://www.auladeanatomia.com/osteologia/iliaco.htm


Boa sorte!
Selected response from:

Fabio Said
Germany
Grading comment
Valeu!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5osso do quadril / osso ilíaco
Fabio Said
3symphysis púbica/junção (symphysis pubica (pelvina)), em PTBR: sínfese púbica
ahartje
3sínfise ísquio-púbica
Joana Almeida


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sínfise ísquio-púbica


Explanation:
Apenas uma sugestão:

Schlosskochen - hinge bone, aitch bone
aitch bone - sínfise ísquio-púbica

http://www.google.com/search?q=sínfise ísquio-púbica &rls=co...

Example sentence(s):
  • As meias carcaças obtêm-se por corte da carcaça inteira, passando por cada vértebra cervical, dorsal, lombar e sagrada, pelo ou ao longo do esterno e pela sínfise isquio-púbica. Estas carcaças inteiras ou meias carcaças podem ser apresentadas com
  • http://www.websters-online-dictionary.org/sy/symphysis.html

    Reference: http://www.foodservice.pl/katalog/katalog_szynka07.htm
    Reference: http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do
Joana Almeida
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


24 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
symphysis púbica/junção (symphysis pubica (pelvina)), em PTBR: sínfese púbica


Explanation:
É uma ideia (brilhante?).

ahartje
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 67
Notes to answerer
Asker: Obrigada, valeu!


59 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
osso do quadril / osso ilíaco


Explanation:
Schlossknochen = Hüftknochen
"Ich würde den Hüftknochen (Schlossknochen) auslösen und den Röhrenknochen im Fleisch belassen. Die Keule sollte eine Kerntemperatur von ca. 50 Grad (rosa) bzw. 60 Grad (durch) haben."
http://www.roterochs.de/kuechenmeister/frage712.html

Hüftknochen = Beckenknochen
"Bis etwa in den Oktober hatte ich nie Probleme beim oder nach dem Laufen, da bin ich auch selten über 5 km unterwegs gewesen. Jetzt habe ich meine Distanz auf ziemlich regelmäßig 10km geändert und seither habe ich Schmerzen am rechten Hüftknochen (Beckenknochen). Wenn ich auf diese Stelle drücke und das bein bewege, merke ich, daß dort ein Muskel beginnt."
http://forum.runnersworld.de/forum/foren-archiv/25608-schmer...



Schlossknochen = Sitzbein + Darmbein + Schambein

"Als Schlossknochen bezeichnet der Fleischer die Beckenknochen, nämlich Sitzbein, Darmbein und Schambein, die fest miteinander verwachsen sind."
http://books.google.com/books?id=-Y48jYRY8-cC&pg=PA1169&lpg=...



Em português: "osso do quadril" ou "ilíaco"

"O osso do quadril é composto, em realidade, por três ossos: ísquio, ílio e púbis"
http://www.scribd.com/doc/7239702/Ossos-Dos-Membros-Inferior...

"O osso do quadril ou anca (Português Europeu) é um osso localizado na base da coluna vertebral dos mamíferos. No homem, o osso do quadril é formado a partir de três ossos, o ísquio, o púbis e o ílio, que se juntam com a idade, mas no embrião são bem distinguíveis. O osso do quadril forma o esqueleto da pelve (pelve óssea), junto com os ossos sacro e cóccix."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Osso_do_quadril

"O Ilíaco é um osso plano, chato, irregular, par e constituído pela fusão de três ossos:
Ílio - 2/3 superiores
Ísquio - 1/3 inferior e posterior (mais resistente)
Púbis - 1/3 inferior e anterior "
http://www.auladeanatomia.com/osteologia/iliaco.htm


Boa sorte!


    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Osso_do_quadril
    Reference: http://www.auladeanatomia.com/osteologia/iliaco.htm
Fabio Said
Germany
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Valeu!
Notes to answerer
Asker: Olá Fábio, obrigada pela rápida e esclarecedora resposta...